Samaritanos em ação

Os Samaritanos é uma associação católica beneficente, sem fins lucrativos, que surgiu de uma ideia de jovens da Paróquia de Casa Forte, que tinham o objetivo de fazer o bem e amar,  através de atitudes concretas.

Todas as quartas-feiras, concentramo-nos, no salão paroquial, à noite, organizamo-nos, rezamos e saímos, para levar comida e afeto para, aproximadamente, 260 pessoas.
Nosso trabalho, como a maioria dos trabalhos voluntários, depende de doações.
Quer saber como nos ajudar?
1. Doando materiais/insumos:
Cuscuz, salsicha, molho ou extrato de tomate, pão, mortadela, café, açúcar, manteiga, toucas e luvas (para manusear os alimentos), marmitas, saquinhos de pão, copos e colheres descartáveis.
2.Preparando alimentos:
Preparar e levar, na quarta-feira, às 20h, para o salão paroquial. Entre em contato e converse para saber  como ajudar.  Amanda : (81)9.9969-8560
3. Doando dinheiro:
Para que possamos comprar esses materiais e investir em outros eventos e ações, como já fizemos: levar água para o sertão; dia da cidadania onde pessoas, em situação de rua, têm atendimento médico, da defensoria pública, tomam banho, têm o café da manhã...

No mês de março, o grupo Samaritanos convidou o Consultório na Rua para uma roda de conversa com nossos voluntários. A conversa durou cerca de uma hora e Brena Leite, Coordenadora do Projeto Consultório na Rua, e Sâmia, enfermeira, que atende diretamente à população em situação de rua, puderam instruir e tirar várias dúvidas do nosso grupo, em relação à saúde pública, à contaminação e como ajudar essas pessoas, direcionando quem necessita de atendimento para as unidades corretas.

Além dos caminhões-pipa, que o grupo Samaritanos levou para Vertentes/PE, no final do ano passado, nesse mês de
março, conseguiu levar 32 mil litros de água para o sertão de Pernambuco.
Dessa vez, conseguiu atender e levar água própria para o consumo a, aproximadamente, 160 famílias das comunidades de Odete Costa e Morro do Urubu, em São Bento do Uma.

Cada ação dessa só é possível pela doação e engajamento dos nossos voluntários!

Venha Participar conosco !

About Filipe

1. Vocês teriam interesse em doação de roupas e sapatos?

ResponderExcluir
  2. Seria bom, também, informar uma conta bancária para depósito de quem não mora em Recife/PE.

ResponderExcluir