Pastoral Familiar

                         Pastoral Familiar

·        Início de implantação na Paróquia:
Entre novembro de 2004 a março de 2005, um casal da AOR iniciou a implantação da Pastoral Familiar com quatro dos oito encontros previstos no livrinho “Pastoral Familiar na Paróquia – Guia de Implantação”. Um grupo de aproximadamente doze pessoas continuou com os demais encontros. Depois houve um estudo do “Diretório da Pastoral Familiar”. No momento de decidir quem ocuparia as posições chave da estrutura da PF, a maioria deixou de participar. 
·          De que se ocupa:
Evangelizar, ouvir e aconselhar as famílias perante as inúmeras situações com que se possam deparar à luz da sagrada escritura.

·          Objetivo Geral:
Defender e promover a vida e o amor como valores essenciais da dignidade humana.

·          Objetivos específicos:
Acolher todas as famílias a partir da realidade em que ela se encontre. Apoiar a família no seu papel educador. Tornar a família missionária e Igreja doméstica.
·        Estruturação:
Dois casais mais duas pessoas, incluindo o casal coordenador, sem terem, no entanto, uma área definida de atuação devido à insuficiente quantidade de agentes.
·        Dinâmica da Pastoral:
Está sendo coordenada pelo casal Rufino/Zélia. Atua individualmente ou em grupo de duas pessoas ou mais, em função da necessidade.  Tem atuado mais nas comunidades circunvizinhas da Paróquia, e na evangelização de edifícios. 
·    

0 comentários:

Postar um comentário