Pastoral Familiar

·        Início de implantação na Paróquia:
Entre março a novembro de 2020 , um casal da AOR iniciou a  restruturação da Pastoral Familiar com os oito encontros previstos no livrinho “Pastoral Familiar na Paróquia – Guia de Implantação”.
·          De que se ocupa:
Evangelizar, ouvir e aconselhar as famílias perante as inúmeras situações com que se possam deparar à luz da sagrada escritura.

·          Objetivo Geral:
Defender e promover a vida e o amor como valores essenciais da dignidade humana.

·          Objetivos específicos:
Acolher todas as famílias a partir da realidade em que ela se encontre. Apoiar a família no seu papel educador. Tornar a família missionária e Igreja doméstica.
·        Estruturação:
Dois casais mais duas pessoas, incluindo o casal coordenador, sem terem, no entanto, uma área definida de atuação devido à insuficiente quantidade de agentes.
·        Dinâmica da Pastoral:
Está sendo coordenada pelo casal Rufino/Zélia. Atua individualmente ou em grupo de duas pessoas ou mais, em função da necessidade.  Tem atuado mais nas comunidades circunvizinhas da Paróquia, e na evangelização de edifícios.