II Retiro do Encontro de Casais com Cristo

O II Retiro de casais, da Paróquia de Casa Forte, com o tema “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt. 6,21), realizado nos dias 25 e 26 de março, reuniu 42 casais do ECC que puderam viver momentos de intimidade com Deus, alimentar a fé e renovar o laço de amor que os une. O retiro, que foi realizado na Colônia Salesiana São Sebastião, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, foi conduzido pelo Diácono Aerton Carvalho, com participação do nosso querido pároco, Padre Edwaldo Gomes, que conduziram os casais à reflexão e aos momentos de oração.

O Diácono Aerton Carvalho levou os casais a refletirem sobre temas como “As nossas escolhas nos definem (onde está o me coração?”), “Repartir é somar (a unidade matrimonial)” e “O tesouro da fé”. Iniciou-se com uma reflexão e um encontro com as bagagens individuais de cada um; depois, passou-se a uma reflexão sobre a caminhada a dois;  finalizando, tratou-se da inserção desse casal na comunidade paroquial, refletindo-se sobre a missão dos casais como cristãos.

Padre Edwaldo também atendeu aos casais que buscaram aconselhamento.
“Tivemos momentos de reflexão, deserto individual e do casal, adoração ao Santíssimo, reza do Terço Mariano e encerramos o retiro com a celebração da Santa Missa; tudo objetivando melhorar a espiritualidade dos casais participantes”, declarou Mônica e Cesar (um dos casais dirigentes).

O retiro do ECC foi um reabastecer do espírito para a caminhada, momento de reavivar a fé e o amor dos casais. Foi uma imersão que proporcionou, além de uma intimidade com Deus, uma reavaliação da vida conjugal e familiar dos participantes, reabastecendo-os para a caminhada na comunidade paroquial.

A organização do retiro ficou a cargo dos casais dirigentes do ECC: Dani e Eugênio, Mônica e Cesar , Tyana e Carlos , Ana e Pedro, e Silvia e Lauber.

About Filipe