
O Diácono Aerton Carvalho levou os casais a refletirem sobre temas como “As nossas escolhas nos definem (onde está o me coração?”), “Repartir é somar (a unidade matrimonial)” e “O tesouro da fé”. Iniciou-se com uma reflexão e um encontro com as bagagens individuais de cada um; depois, passou-se a uma reflexão sobre a caminhada a dois; finalizando, tratou-se da inserção desse casal na comunidade paroquial, refletindo-se sobre a missão dos casais como cristãos.
Padre Edwaldo também atendeu aos casais que buscaram aconselhamento.
“Tivemos momentos de reflexão, deserto individual e do casal, adoração ao Santíssimo, reza do Terço Mariano e encerramos o retiro com a celebração da Santa Missa; tudo objetivando melhorar a espiritualidade dos casais participantes”, declarou Mônica e Cesar (um dos casais dirigentes).
O retiro do ECC foi um reabastecer do espírito para a caminhada, momento de reavivar a fé e o amor dos casais. Foi uma imersão que proporcionou, além de uma intimidade com Deus, uma reavaliação da vida conjugal e familiar dos participantes, reabastecendo-os para a caminhada na comunidade paroquial.
A organização do retiro ficou a cargo dos casais dirigentes do ECC: Dani e Eugênio, Mônica e Cesar , Tyana e Carlos , Ana e Pedro, e Silvia e Lauber.
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.