Encontro de Crianças

·        Início de implantação na Paróquia:
O Encontro de Crianças foi criado em 1995 por um grupo de aproximadamente 10 casais. Surgiu na mesma época do Jornal Folha Forte.

·        De que se ocupa:
Realiza com as crianças, cujos pais vêm para a Santa Missa das 19h30 dos sábados, atividades voltadas para a evangelização.

·        Objetivo Geral:
Prover, para as famílias que participam da celebração litúrgica das 19h30 do sábado, um espaço onde possam deixar suas crianças a partir dos dois anos de idade, onde estas participam de atividades próprias para as suas idades.

·        Objetivos Específicos:
-      Promover a evangelização das crianças;
-      Incentivar a vivência cristã com ações voltadas para comunidades carentes, que são beneficiadas com ações realizadas pelas crianças do Encontro;
-      Estimular a perseverança das famílias quanto à participação nas celebrações.

·        Estruturação:

Os encontros ocorrem semanalmente aos sábados, quando dois dos casais da equipe, escalados para aquele dia, conduzem os trabalhos com as crianças a partir de um roteiro pré-definido, que é elaborado semestralmente a partir de reuniões bimestrais do grupo.

1. A equipe de casais que ficam com as crianças, são voluntários da paróquia de Casa Forte que fizeram Encontro de Casais com Cristo e querem dedicar o amor à Cristo levando Sua palavra de forma lúdica para ajudar as famílias na evangelização de suas crianças. Enquanto os pais assistem a missa, as crianças cantam, rezam, fazem reflexões, brincam e fazem um pequeno lanche, num ritual de amor e harmonia com o objetivo de vivenciar os ensinamentos da igreja católica.

ResponderExcluir