Encontro de Jovens com Cristo

eeee             Encontro de Jovens com Cristo

Início de implantação na Paróquia: 1986
A pastoral do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) está em atividade desde 1986, sendo um dos grupos de EJC mais antigos em nossa arquidiocese. Atendendo ao apelo da Santa Igreja, em 2008 o EJC passou a se chamar Grupo Jovem Cristo Forte, avançando para águas mais profundas e não se limitando a apenas ao evento EJC. Neste mesmo ano foram implantados Ministérios, que estão a serviço da comunidade de Casa Forte e da AOR.

De que se ocupa:
Estruturação: Somos estruturados em ministérios que têm o objetivo de inserir os jovens nos diversos serviços da comunidade paroquial. Eles são chamados por Deus para cumprir esta missão na Igreja. É, sobretudo, uma vocação, que exige compromisso e responsabilidade. As ações ocorrem de forma concreta e sistemática, conforme a atuação do Ministério. 0 jovem que se sentir vocacionado ao serviço pode procurar o coordenador do ministério de interesse para saber sobre a missão e como poderá se engajar.
· Ministério da Assessoria: coordenar as atividades do Grupo Jovem Cristo Forte e assessorar o serviço dos ministérios. É composto por 8 jovens e 5 casais.
· Ministério de Artes: Difundir o amor de Deus através das expressões artísticas como a dança e o teatro.
· Ministério da Comunicação: Evangelizar através da comunicação, divulgando eventos e notícias do grupo e das paróquias, estimulando os jovens a participarem das atividades e registrando esses eventos com fotos e vídeos.
· Ministério da Criança: Organizar atividades lúdicas e de evangelização para as crianças da Paróquia de Casa Forte.
· Ministério do Idoso: Trabalhar junto aos idosos de Casa Forte, através de oficinas e atividades religiosas.
· Ministério da Liturgia e Oração: Organizar a Santa Missa dos jovens e interceder por todas as atividades da Paróquia.
· Ministério da Animação: Evangelizar os jovens através da descontração, do louvor e da música.

Objetivo Geral:

Nosso carisma: Evangelizar os jovens (18 a 28 anos de idade) e tornar Jesus Cristo conhecido e amado junto com a Igreja. Despertar o desejo de conversão, a busca da Palavra de Deus e o modelo de vida cristã, proporcionando o engajamento nos Ministérios e Pastorais da Paróquia de Casa Forte.

Objetivos específicos:

-     Realizar eventos em nossa Paróquia, para contribuir com a evangelização da juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife.

-     Dinâmica da Pastoral: Trabalhamos sempre em grupo e o Grande Grupo é reunido uma vez por semana aos domingos, logo após a celebração das 17 horas, porém tem atividades particulares de cada ministério onde se reúnem de acordo com a necessidade dos serviços prestados.

1. Lindo faço parte da paróquia nossa senhora da Conceição ur5 Ibura e aqui estamos no 3° EJC e eu como pai adotivo que Deus abençoe cada vez mais vcs.