Encontro de Casais com Cristo

·        Início de implantação na Paróquia:
Primeiro ECC foi realizado nos dias 18,19 e 20 de setembro de 1978.
·          De que se ocupa:
     O ECC é um serviço da Igreja voltado para a evangelização da família. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontram com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)
 Objetivo Geral:
Inspirar um maior relacionamento entre os cônjuges, maior compreensão dos filhos, reaproximação cristã e dar condições para que os casais possam atuar nos diversos setores das Pastorais Paroquiais.

Objetivos específicos:
O ECC chama o casal a vivencia conjugal, familiar, eclesial e a responsabilidade sócio-política advertido que o homem é apenas um instrumento. É DEUS quem converte e muda as pessoas.
·        Estruturação:
Na Paróquia: Diretor Espiritual - Pe. Edwaldo e Cinco casais dirigentes (casal fichas, casal montagem, casal palestra, casal finanças e casal pós-encontro), escolhidos anualmente.
·        Dinâmica da Pastoral:

O Encontro anual é vivenciado em um final de semana (sexta feira à noite, sábado e domingo, durante o dia).

Neste ano será realizado o 54º ECC, no período de 28 a 30 de setembro de 2018.

• Dia 28/09  -  19h30 às 22h
  • Dia 29/09  -  07h às 19h
  • Dia 30/09  -  07h às 18h
As fichas de inscrição estão disponíveis com o casal fichas e na Secretaria da Paróquia.