Paróquia celebra com alegria a Primeira Eucaristia.

A nossa paróquia celebrou com muita alegria, no dia 16/05 , a Primeira Eucaristia  dos catequizandos, formados no biênio 2014-2015. Após um período de formação, que contou com a renovação do batismo e a primeira confissão, chegou o grande dia da celebração do Sacramento da Eucaristia.

Ainda no salão paroquial, em preparação para a procissão até a igreja, os catequizandos receberam uma acolhida calorosa do nosso querido pároco Padre Edwaldo que, como sempre faz, motivou a todos a prosseguir nesta nova etapa da iniciação cristã.

A celebração, presidida por Padre Deyvson, que acompanhou as crianças durante a toda a preparação, foi emocionante! Não só pela organização e carinho com que foi preparada pelos catequistas da nossa paróquia, que se dedicaram durante estes anos de preparação e se preocuparam com todos os detalhes: como o canto, liturgia, decoração... Mas também, pela participação de parentes e amigos que estavam muito felizes neste momento tão importante para as crianças.

Como todos os anos, os catequizandos receberam o sacramento da Eucaristia na consagração do pão e vinho em “Corpo e sangue de Cristo”. A Eucaristia é " o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna" (conf. CIC 272).

Ao final, todos celebraram não o fim, mas,  o começo de uma nova vida cristã baseada na celebração contínua da Eucaristia, na perseverança dos ensinamentos de Cristo  e na vivência de uma comunidade disposta a caminhar juntos para a construção do Reino de Deus aqui na Terra.

Parabenizamos assim, os catequizandos, Pais, parentes, amigos, paroquianos e, principalmente, a todos os catequistas, por momento tão sublime da nossa fé católica.