Missa de Posse de Padre Fábio Paz

Em missa solene, realizada no dia 24 de janeiro de 2020, às 19h30, na matriz de Casa Forte, Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, DEU POSSE, ao novo Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus,  o reverendíssimo Pe. Fábio Paz de Queiroz.

A solenidade foi presidida por dom Fernando Saburido e concelebrada com o Monsenhor Luciano Brito, Vigário Geral, padres:Jurandir Dias, Severino Arruda, Adriano Chagas, José Alves, Reitor do Seminário  de João Pessoa e os padres Cristian e André, dos Arautos do Evangelho e o diácono Mivacyr Meira.

Dom Fernando Saburido, inicialmente, agradeceu ao Bispo Auxiliar Dom Limacêdo, que passou um ano como Pároco de Casa Forte, tendo como seu Vigário Paroquial o pe. Fábio da Paz, pelo trabalho desenvolvido nesta comunidade, mas que agora teria que assumir uma comissão na Regional Nordeste II da CNBB, além de suas atividades na Arquidiocese. Desse modo, assumi como pároco o pe. Fábio da Paz. Dom Fernando desejou que o novo pároco realize a sua missão sendo auxiliado pela comunidade paroquial, zelando pastoralmente pelo rebanho que lhe é confiado. Dom Fernando pediu ainda a comunidade para rezar por padre Fábio, assim como ele também tem a obrigação de rezar pela comunidade, por dever de ofício. Que ele tenha forças para desenvolver um belo trabalho na comunidade de Casa Forte, de acordo com a vontade de Deus, durante os seis anos de caminhada pastoral.

Foi realizada a leitura da provisão Canônica e pe. Fábio fez a renovação das promessas sacerdotais, a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade.

Assinatura da ata de posse como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Antes da bênção final, a comunidade de Casa Forte assim se expressou: "Padre Fábio, sua firme dedicação trouxe benção ao nosso bairro. Agradecemos a Deus por nos ter enviado um padre humilde, sábio e compromissado com a missão.
Padre Fábio, que com bom humor e simpatia conquistou todos nós na paróquia, conte conosco nesta sua jornada. Padre Fábio, a sua paz está conosco. Que a Casa Forte lhe seja leve e inspiradora. Pedimos a nossa mãe que lhe cubra com o seu manto. Ave Maria, cheia de graças..."
Monsenhor Luciano falou um pouco de da sua amizade com pe. Fábio e de sua disponibilidade para aceitar os desafios colocados pelo Arcebispo.

Padre Fábio contou um pouco da sua experiência sacerdotal e de como foi a sua convivência, por um ano, com dom Limacêdo. Agradeceu aos paroquianos do Janga, Afogados, Brasília Teimosa, Boa Viagem e Jardim São Paulo, paróquias em que trabalhou e aos de Casa Forte. Disse: “A gente sai da paróquia, mas os paroquianos não saem do coração do padre". Pediu para que todos rezem por ele, citando todas as comunidades de Casa Forte, nesta missão de anunciar o Evangelho. Por fim, agradeceu ao clero, diácono, seminaristas e  todos os presentes.

About Veronildo Souza de Oliveira