Festa do Padroeiro - Sagrado Coração de Jesus


Na noite do dia 04 de junho teve início a festa para reverenciar o padroeiro da paróquia Sagrado Coração de Jesus. Os fieis se prepararam para o primeiro dia do tríduo, dedicado ao padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus.



Em procissão, a bandeira saiu, às 19 horas, da Rua Visconde de Ouro Preto, onde fica a casa da paroquiana Edileuza Josefa dos Santos, juíza da Bandeira. 


Os fies chegaram a Igreja Matriz, para participarem da missa presidida pelo bispo emérito de Petrolina, dom Manoel dos Reis e concelebrada pelo padre Fabio Paz, Vigário Paroquial.


Em sua homilia, dom Manoel Reis falou do momento em que Jesus passava: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste”. Ao final, desejou sucesso à comunidade de Casa Forte, na Festa do seu Padroeiro.


 

Após a missa, todos puderam se confraternizar na quermesse em frente à matriz, nas barracas de comidas típicas, lembranças da festa (camisas, canecas, livrinhos, etc.), ao som dos paroquianos do ECC.


Barracas de comidas




Paroquianos do ECC


Padre Fábio e a juíza da bandeira, senhora Edileusa, hastearam a bandeira do padroeiro, Sagrado Coração de Jesus.


Veja a programação completa no site e participe. Você é nosso convidado!




Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.