Encerramento do mês Mariano

No ultimo 31 de maio, as cinco comunidades da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte, se reuniram na igreja matriz de Casa Forte para o encerramento do mês dedicado a Virgem Maria, também conhecido como mês mariano. Por tradição, cada comunidade preparo um andor com Nossa Senhora e segue em procissão para a igreja matriz, onde é recebida com cânticos dedicados a Virgem Maria.

A comunidade do Bananal chegou com andor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A comunidade da Vila Vintém com sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

De Lemos Torres, a comunidade chegou com a sua padroeira, Nossa Senhora das Graças.

A comunidade de Santana chegou com o andor de Santa Ana e filha, Nossa Senhora, para render louvores a intercessora, mãe do Senhor Jesus Cristo.

Da comunidade do Poço da Panela chegou o andor com Nossa Senhora da Saúde.

E, finalmente, da comunidade da São João Batista, chegou o andor com Nossa Senhora da Conceição.

A missa foi presidida pelo Vigário Paroquial, padre Fábio Paz, que saudou as comunidades e falou da alegria da devoção a Maria, a mãe de Jesus, e de todos junto a Deus. Em sua homilia, ressaltou a beleza do encontro entre Maria e sua prima Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?

No encerramento, foi feita a tradicional coroação de Nossa Senhora, onde cada representante da comunidade põe uma coroa na imagem da santa. A solenidade é seguida de cânticos alusivos a Nossa Senhora.

About Veronildo Souza de Oliveira