Dom Limacêdo e padre Fábio os novos dirigentes da paróquia

A Matriz de Casa Forte tornou-se pequena para acomodar a quantidade de pessoas que veio para prestigiar a posse do novo administrador paroquial da Paróquia de Casa Forte, dom Limacêdo Antônio, e o vigário paroquial, padre Fábio Paz, no dia 22 de janeiro de 2019. A celebração eucarística da posse foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada por outros 15 padres arquidiocesanos.

Dom Limacêdo enfatizou que está vindo para se doar e que o seu desejo é fazer crescer a unidade na Paróquia.  Lembrando as palavras do Evangelho, o bispo enfatizou que sabe que Casa Forte tem muitos fieis comprometidos com os trabalhos paroquiais e que, embora as diferenças e particularidades dos paroquianos, todos formam um só corpo que é a Igreja e que é por esta e com esta Igreja que devemos trabalhar. “Padres, bispos e papas passam, mas o amor permanece, porque o amor é o próprio Cristo”, disse.

Agradecido pela acolhida recebida dos paroquianos, o padre Fábio Paz disse também conhecer o belíssimo trabalho da paróquia de Casa Forte, o que lhe dá segurança para dizer que trabalhará para manter essa boa relação, que vem rendendo bons frutos.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando, antes da bênção final, dom Limacêdo dirigiu-se à sua mãe, Maria José, para pedir-lhe a bênção. “Eu preciso ouvir de minha mãe um 'Deus te abençoe' para seguir na missão”. E convidou o padre Fábio para fazer o mesmo. E Maria José abençoou os novos dirigentes de Casa Forte.

Os novos dirigentes chegaram para substituir padre Deyvson Soares e padre Paulo Dutra que foram transferidos para outras paróquias, no mês de janeiro. Além dos padres, também foi transferido o diácono Aerton Carvalho, que passou a atuar na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças. A comunidade paroquial de Casa Forte se despediu dos padres e do Diácono, com demonstração de amor, e agradecida pela dedicação desses, durante o tempo em que estiveram a serviço do povo de Deus, na paróquia.

Inicia-se um novo capítulo da administração paroquial, com a posse dos seus novos dirigentes.