Dona Áurea Pereira, que mora na comunidade do Cabocó há 46 anos, encontrou uma forma bonita de celebrar os 72 anos de vida, completados na quinta-feira(25): transformou a garagem da residência onde mora com a família, em espaço de oração. A Celebração da Palavra dessa noite, presidida por Marcio Bourbon (Marcinho), foi um encontro que reuniu a família de dona Áurea e a comunidade, para celebrar o dom da vida.
“Tem coisa melhor no mundo? Receber os amigos e rezar, cantar, e agradecer a Deus pela vida? É um grande presente!”, comentou a aniversariante, que nasceu em Bom Jardim, no Agreste, no dia em que a Igreja celebra a conversão de São Paulo. E foi sobre a conversão do homem que, de perseguidor dos cristãos, passou a ser o grande apóstolo, que Marcinho falou, após a leitura do Evangelho: “Muitas vezes precisamos cair do cavalo, para enxergarmos os nossos erros. Somos todos passíveis às cegueiras que nos afastam de Deus, da mesma forma que somos todos chamados à conversão. Como Paulo, que possamos ouvir o Mestre e seguir os seus ensinamentos. Ele é o Amigo que está sempre conosco”, comentou.
A comunidade do Cabocó, os irmãos da Vila Esperança, da Matriz de Apipucos e de Casa Forte, renderam graças a Deus pela vida de dona Áurea e dos demais aniversariantes do mês. No encerramento da Celebração da Palavra, a comunidade cantou o cântico que retratou bem esse momento: “Obrigado, Senhor/porque és meu Amigo/porque sempre comigo/tu estás a falar...”. Eis a vida em comunhão.
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.