Veja como foi a Festa do Sagrado Coração de Jesus - 2017

Do dia 31 de maio a 09 de junho aconteceu em nossa Paróquia a Festa do Sagrado Coração de Jesus. As comemorações começaram com a Novena (31/05) à 08 de junho e conclui com a Celebração no dia 09 de junho. Acompanhe aqui os dias da Festa.

Dia 31/05 - Primeiro dia da Novena

Noite de muita devoção. Encerramento do mês Mariano com a coroação de Nossa Senhora na Matriz e Procissão da Bandeira dando início ao novenário do Sagrado Coração de Jesus. Momento muito bonito em que as imagens de Nossa Senhora, vindas das Comunidades, encontram o Sagrado Coração de Jesus.

Dia 01/ 06 - Segundo dia da Novena

O segundo dia da Festa e Novenário do Sagrado Coração de Jesus teve início na residência de Helcy e Carmem. O pequeno andor saiu em Procissão até a Matriz onde aconteceu a novena e, em seguida, a Missa presidida pelo Padre Tiago de Melo da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Madalena e, como noiteiro, a Pastoral do Oratório.

Dia 02/ 06 - Terceiro dia da Novena

Uma noite de oração e devoção marcou o terceiro dia da Festa e Novenário do Sagrado Coração de Jesus. Após rezarmos o terço, o pequeno andor saiu em Procissão da casa de Lavínia e Gilson em direção à Matriz dando início ao novenário. A Missa foi presidida pelo Padre Paulo Sérgio Monteiro da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Engenho do Meio e, como noiteiro, tivemos a Comissão Bíblico Catequético.

Dia 03/ 06 - Quarto dia da Novena

Mais um momento de muita fé no quarto dia da Festa e Novenário do Sagrado Coração de Jesus. Após rezarmos o terço, o pequeno andor saiu em Procissão da casa de Marlita Lisboa em direção à Matriz dando início ao novenário. A Missa foi presidida pelo Padre José Augusto da Paróquia de São José e, como noiteiro, tivemos a Comissão Vida e Família e Laicato.

Dia 04/ 06 - Quinto dia da Novena

No quinto dia da Festa e Novenário do Sagrado Coração de Jesus o pequeno andor saiu em Procissão da casa das famílias de Eva Barbosa e Zilma Almeida em direção à Matriz dando início ao novenário. A Missa foi presidida pelo Padre Roberto Carlos do LAR Sacerdotal e, como noiteiro, tivemos a Comissão da Juventude. Foi uma bela Celebração de Pentecostes.

Dia 05/ 06 - Sexto dia da Novena

Após rezarmos o terço, o pequeno andor saiu em Procissão da casa da família de Maria de Lourdes Palhano em direção à Matriz dando início ao novenário. A Missa foi presidida pelo Padre Josenildo – de Cortês e, como noiteiros, tivemos a Irmãs da Sagrada Família e os Ministros Extraordinários da Comunhão. O celebrante nos recordou as ações que devemos ter para que nosso Coração seja semelhante ao do Cristo.

Dia 06/ 06 - Sétimo dia da Novena

No sétimo dia, após o terço, o pequeno andor saiu em Procissão da Capela das Irmãs da Sagrada Família em direção à Matriz dando início ao novenário. A Missa foi presidida pelo Padre Severino Arruda e Concelebrada pelo Diácono Aerton Carvalho e, como noiteiros, tivemos a Comissão Caridade, Saúde e Paz, Escola da Fé e Escola Franciscana e Meditação.

Dia 07/ 06 - Oitavo dia da Novena

Oração e emoção marcaram o oitavo dia da Festa e Novenário do Sagrado Coração de Jesus. Após rezarmos o terço, o pequeno andor saiu em Procissão da residência da Família de Antônia Barbosa Santos em direção à Matriz dando início ao novenário. A Missa foi presidida pelo Padre Adriano Rodrigues - Pároco Bom Jesus do Arraial - Harmonia e, como noiteiros, tivemos as Escolas e os Estabelecimentos Comerciais do bairro.
.

Dia 08/ 06 - Nono dia da Novena

No nono dia da Festa e Novenário do Sagrado Coração de Jesus, após o Terço, o pequeno andor saiu em Procissão da residência da Família de Dulcinea Machado em direção à Matriz dando início a noite de encerramento do novenário. A Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal Padre Paulo Sergio - Pároco da Soledade e, como noiteiros, tivemos os Grupos Samaritanos e Efetá.

6h30  - Celebração

Assim iniciamos a comemoração ao Dia do Sagrado Coração de Jesus: 06h30 da manhã, a Santa Missa, presidida pelo Padre Deyvson, que na homilia levou à reflexão sobre a mensagem do Sagrado Coração: “a vida só tem sentido quando é partilhada”. O celebrante enfatizou a importância devocional ao Sagrado Coração de Jesus, que precisa ser refletida em gestos concretos.

À noite, a imagem do Sagrado Coração de Jesus será levado em procissão, saindo da Igreja Matriz, às 19h em direção à Praça. Após a procissão, será celebrada a Missa Solene. Hoje também é dia do sorteio do Juiz da Bandeira! Participe conosco dessa festa bonita, iniciada dia 31 de maio, com o Novenário do Sagrado Coração de Jesus.

Festa do Sagrado Coração de Jesus

19h00  - Procissão

19h30 - Celebração

À noite aconteceu o encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus, que começou com uma belíssima procissão em torno da praça de Casa Forte, entoando cânticos e com muita devoção, com a participação especial da Banda dos Arautos do Evangelho

Em seguida tivemos a Celebração Presidida pelo Padre Deyvson concelebrada por padre Célio dos Arautos do Evangelho e Diácono Aerton. Foi um bela celebração que contou a devoção da assembleia nos cantos, ladainhas e orações. Ao final foi sorteada a próxima juíza da Bandeira do Sagrado Coração de jesus, a paroquiana Semíramis.

A paróquia agradece a participação de todos os paroquianos e fiéisna Novena do Sagrado Coração de Jesus - 2017 .

No próximo ano tem mais!

About Filipe