Epifania do Senhor celebrada com muita alegria


A Epifania do Senhor é uma importante festa da Igreja que celebramos com muita alegra, pois, significa a manifestação de Jesus como Messias Israel, Filho de Deus e Salvador do mundo. Nos Reis Magos, representantes das religiões pagãs circunvizinhas, o Evangelho vê as primícias das nações que acolhem a Boa Nova da salvação pela Encarnação.

A comunidade na Igreja Poço da Panela celebrou este momento com muita alegria na Missa que foi realizada, ontem, dia 03.01. Inicialmente, a equipe de liturgia recebeu a assembleia com uma carinhosa acolhida, em que  todos receberam velas que foram acesas antes do canto de entrada. 

Em seguida, apagaram-se as luzes e houve a entrada da Estrela acesa por lamparina (veja o vídeo abaixo), representando a Estrela do menino Jesus e iniciando a celebração da Epifania do Senhor. Em seguida, aconteceu a celebração da Páscoa de Cristo e todos puderam vivenciar a Epifania de forma profunda e emocionante.



Share on Google Plus

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.