Epifania do Senhor celebrada com muita alegria

A Epifania do Senhor é uma importante festa da Igreja que celebramos com muita alegra, pois, significa a manifestação de Jesus como Messias Israel, Filho de Deus e Salvador do mundo. Nos Reis Magos, representantes das religiões pagãs circunvizinhas, o Evangelho vê as primícias das nações que acolhem a Boa Nova da salvação pela Encarnação.

A comunidade na Igreja Poço da Panela celebrou este momento com muita alegria na Missa que foi realizada, ontem, dia 03.01. Inicialmente, a equipe de liturgia recebeu a assembleia com uma carinhosa acolhida, em que  todos receberam velas que foram acesas antes do canto de entrada.

Em seguida, apagaram-se as luzes e houve a entrada da Estrela acesa por lamparina (veja o vídeo abaixo), representando a Estrela do menino Jesus e iniciando a celebração da Epifania do Senhor. Em seguida, aconteceu a celebração da Páscoa de Cristo e todos puderam vivenciar a Epifania de forma profunda e emocionante.

About Filipe