45 anos de Padre Edwaldo na Paróquia de Casa Forte

Neste Domingo, dia 27, a Paróquia de Casa Forte, celebrou a Missa de Ação de Graças pelos 45 anos em que nosso querido Padre Edwaldo está na Paróquia de Casa Forte.

Presidida pelo próprio Padre Edwaldo e concelebrada por Padre Deyvson e Dom Genival, a missa foi muito bonita e emotiva. Considerando que hoje vivenciamos no Evangelho a Sagrada Família, Dom Genival nos apresentou a importância da família como ponto de partida e principal fonte da vida cristã, bem como, da importância do exemplo da Sagrada Familia em nossas vidas. Além disso, comentou sobre a “grande família” que é a Paróquia de Casa Forte  e da importância dos 45 anos de Padre Edwaldo nesta vida paroquial.

Padre Deyvson, comentou sobre  esta relação de carinho em que a figura de Padre Edwaldo se confundi com a própria identificação da paróquia, em quem vê um, identifica o outro e vice-versa. Além disso, falou sobre a dedicação e compromisso de Padre Edwaldo durante todos estes anos a frente da nossa paróquia.

Padre Edwaldo agradeceu pela presença e carinho de todos os paroquianos, principalmente durante todos estes “45 anos de vida” em nossa paróquia e até pediu desculpas, pelas faltas que tenha cometido.

Ao final, a comunidade, representada pela Pastoral da Juventude fez uma bela homenagem a partir de uma brincadeira que o próprio Padre Edwaldo faz com os paroquianos, chamando-os de “Vigaristas” , porque ajudam o querido vigário.

Sou "vigarista" (ajudante do Vigário) de Casa Forte

Sou vigarista de Casa Forte porque há 45 anos meu pastor me ensina a verdadeira linguagem do Amor!

Sou vigarista de Casa Forte porque aprendi que não existe Fé sem obras sociais!

Sou vigarista de Casa Forte porque aprendi a fazer o bem sem enxergar a quem!

Sou vigarista de Casa Forte porque levo minha caminhada Cristã olhando sempre para o outro, principalmente aos mais necessitados.

Sou vigarista de Casa Forte porque meu bom pastor me mostrou como viver em comunidade.

Sou tudo isso meu amigo porque aqui em Casa Forte na Paróquia Sagrado coração de Jesus encontrei um Vigário que em suas atitudes e em suas palavras formaram em mim um verdadeiro Cristão!

E o que seria de todos nós "vigaristas" sem ter conosco nesses 45 anos nosso querido vigário, nosso amigo, nosso pastor, nosso conselheiro, querido Padre Edwaldo.

About Filipe