Padre Edwaldo completa 84 anos de vida com emocionante homenagem da Paróquia

Cerca de 200 pessoas participaram, nesta terça, dia 08/09, da celebração da Missa da Natividade de Nossa Senhora, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Praça de Casa Forte. A celebração marca o aniversário de nascimento de Maria. Nos últimos 45 anos, a missa adquiriu simbolismo a mais, por causa do aniversário do pároco José Edwaldo Gomes. Pela primeira vez, ele esteve ausente, internado com infecção respiratória no Hospital Esperança.

Aguardando o restabelecimento e a alta do padre, a paróquia mudou a programação e suspendeu a realização do tradicional lanche após a celebração, disse Pompéa, 65, que se mostrava esperançosa com a perspectiva de retorno do pároco. “Vamos esperar nosso padre para o lanche! ", reforçou, acrescentando que muitos paroquianos participaram da organização para a celebração de ontem, presidida pelo bispo Dom Genival Saraiva de França, 77. Para ele, esse envolvimento demonstra o carinho da comunidade pelo padre.

O bispo Dom Genival Saraiva de França assumiu a administração da paróquia de Casa Forte a pedido do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, por conta dos problemas de saúde de Padre Edwaldo. Na celebração ele contou com a participação do vigário paroquial Padre Deivyson Soares e do padre Felipe Malet. Iniciada às 19h, a missa durou cerca de uma hora e foi encerrada com palmas e uma linda mensagem “Padre Edwaldo, nós te amamos!”.

Completando 84 anos de vida, o padre está internado desde sexta-feira, no Hospital Esperança, na Ilha do Leite. Muito gripado e uma provável infecção respiratória. Por isso, a família decidiu interná-lo para ter um melhor acompanhamento. O religioso está em um apartamento e , por enquanto, não pode receber visitas.

Saiba mais sobre o nosso querido Padre Edwaldo

Padre José Edwaldo Gomes nasceu em Barra de Guabiraba, Zona da Mata pernambucana, em 8 de setembro de 1031. Vindo de uma família simples e numerosa, com 11 irmãos, contou com a ajuda de algumas pessoas, que possibilitaram sua ida e permanência no Seminário. Aos 13 anos ingressou no Seminário de Olinda, onde realizou quase toda a sua formação para o Ministério Sacerdotal, pois o último ano o fez em Paris, tendo se especializado em Catequese.

Ordenado a padre em 2 de dezembro de 1956, Edwaldo Gomes exerceu várias funções na Arquidiocese de Olinda e Recife. O padre desenvolveu um trabalho assistencial por meio da creche beneficente Menino Jesus, da Casa da Criança Marcelo Asfora, e do atendimento a gestantes, e aos mais necessitados. A casa é mantida com doações da festa da Vitória Régia, além de doações de féis da comunidade católica.

Fonte: Diario de Pernambuco