São João de muita alegria em nossa paróquia

Como acontece todos os anos, o São João na Paróquia de Casa Forte foi muito animado e contou com a participação de todas as Pastorais (tanto na organização, como na participação). Veja, aqui, como foram as principais festas:

São João EJACC

O Encontro de Adolescentes, o Cristo Forte e o Encontro de Casais todos os anos se juntam para fazer uma linda festa de São João na paróquia.

Teve comida junina, brincadeira para as crianças, muita gente vestida de matuto pra curtir a festa à caráter e um bom forró para todos dançarem, inclusive uma das bandas é formada por jovens da nossa pastoral.

O sucesso foi certo, uma festa animada, cristã, onde as famílias puderam se divertir e confraternizar. Ano que vem tem mais!

São João no Encontro de Crianças

Nos dias 13 e 25 de junho último, o Encontro de Crianças com Cristo - ECCzinho - promoveu a sua comemoração junina e sua reunião periódica de trabalho, respectivamente.

Na comemoração junina, houve um encontro especial em que os casais que atuam na Pastoral se fizeram presentes para, juntamente com as crianças que compareceram naquele dia, promover atividades recreativas alusivas aos festejos de São João, animados por músicas, brincadeiras e comidas típicas da época.

São João na Catequese

Foi uma festa muito animada com histórias, quadrilha junina, brincadeiras e deliciosas comidas típicas

Na primeira parte da festa os catequizandos conheceram a vida dos santos juninos: Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo, numa conversa com o catequista Geninho.

Na segunda parte tivemos muitas brincadeiras: pescaria, concurso de danças, o melhor traje maturo, quadrilha improvisada, oração dos catequistas solteiros, um lanche muito gostoso com as comidas típicas e muito mais.

Arraiá no Poço da Panela
A ideia da realização da Festa Junina no Poço da Panela surgiu, segundo a paroquiana Karina, durante uma missa dominical, após a homilia de Pe. Deyvson, em um momento de oração. Ela acredita que foi um chamado a mais a SERVIR e não apenas reclamar e questionar o que estava ou não dando certo. Com a ideia fixa, resolveu arregaçar as mangas e correr atrás da solução do atual problema: o som precário da Igreja do Poço! Como se aproximava o período junino, logo veio a ideia de uma festa tradicional e, ao mesmo tempo, solidária.

O projeto da Festa teve o objetivo de arrecadar fundos, para financiar a compra de um novo som para a Igreja do Poço da Panela, com o intuito de melhorar a comunicação nas missas e atividades da igreja e das pastorais. E, também, fazer desse evento uma tradição em nossa comunidade, um momento de confraternização, reunindo as famílias, voluntários e amigos de várias gerações, na alegria, no entusiasmo e na fé, em torno de uma grande celebração - os festejos dos “Santos Juninos”!

A organização ficou por conta da equipe de liturgia do Poço da Panela, coordenada por Karina Regis, mas contou com a participação de vários voluntários, no dia do evento, que deram sua enorme contribuição e abrilhantaram ainda mais nossa equipe!
A festa foi completamente realizada com base em doações; desde a infra-estrutura , decoração, comidas e bebidas, vendidas durante o evento.
Foram vendidas comidas típicas, com um cardápio bem variado, entre doces e salgados, dando ênfase ao ingrediente principal da época: o milho.

A animação ficou por conta de dois conjuntos de forró pé de serra, quadrilha tradição do Ipsep e também contou com sorteios de brindes e eleição da Rainha do Milho Mirim.

A comissão organizadora agradece as doações das diversas empresas que contribuíram para o sucesso da Festa: Prefeitura do Recife, Amoretto, Mercadinho Zé e Sueli, Alugue toldos - Eduarda Toldos, O Pescadero, Casa do Bolo, Casa Forte, Colégio Geração Atual, Engenho Casa Forte, Padaria Delícias da Praça e Faculdade FOCCA.

O arraial foi um sucesso que agregou a comunidade da fé, desde a Matriz de Casa Forte às comunidades adjacentes. Foram vendidos mais de 540 ingressos. Desde já, convidamos a todos para o próximo ano.