Arraial do Poço da Panela

A ideia da realização da Festa Junina no Poço da Panela surgiu, segundo a paroquiana Karina, durante uma missa dominical, após a homilia de Pe. Deyvson, em um momento de oração. Ela acredita que foi um chamado a mais a SERVIR e não apenas reclamar e questionar o que estava ou não dando certo. Com a ideia fixa, resolveu arregaçar as mangas e correr atrás da solução do atual problema: o som precário da Igreja do Poço!
Como se aproximava o período junino, logo veio a ideia de uma festa tradicional e, ao mesmo tempo, solidária.

O projeto da Festa teve o objetivo de arrecadar fundos, para financiar a compra de um novo som para a Igreja do Poço da Panela, com o intuito de melhorar a comunicação nas missas e atividades da igreja e das pastorais. E, também, fazer desse evento uma tradição em nossa comunidade, um momento de confraternização, reunindo as famílias, voluntários e amigos de várias gerações, na alegria, no entusiasmo e na fé, em torno de uma grande celebração - os festejos dos “Santos Juninos” !

A organização ficou por conta da equipe de liturgia do Poço da Panela, coordenada por Karina Regis, mas contou com a participação de vários voluntários, no dia do evento, que deram sua enorme contribuição e abrilhantaram ainda mais nossa equipe!
A festa foi completamente realizada com base em doações; desde a infra-estrutura , decoração, comidas e bebidas, vendidas durante o evento.
Foram vendidas comidas típicas, com um cardápio bem variado, entre doces e salgados, dando ênfase ao ingrediente principal da época: o milho.

A animação ficou por conta de dois conjuntos de forró pé de serra, quadrilha tradição do Ipsep e também contou com sorteios de brindes e eleição da Rainha do Milho Mirim.

A comissão organizadora agradece as doações das diversas empresas que contribuíram para o sucesso da Festa: Prefeitura do Recife, Amoretto, Mercadinho Zé e Sueli, Alugue toldos - Eduarda Toldos, O Pescadero, Casa do Bolo, Casa Forte, Colégio Geração Atual, Engenho Casa Forte, Padaria Delícias da Praça e Faculdade FOCCA.

O arraial foi um sucesso que agregou a comunidade da fé, desde a Matriz de Casa Forte às comunidades adjacentes. Foram vendidos mais de 540 ingressos. Desde já, convidamos a todos para o próximo ano.

About Veronildo Souza de Oliveira