8ª Caminhada Sim à Vida

A Avenida Boa Viagem foi palco, neste domingo (19), de mais um Sim à Vida, evento anual promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, em defesa da vida desde a concepção até a morte natural. A abertura foi às 9h30, com as boas vindas dadas por Dom Fernando Saburido, que apresentou os bispos das dioceses do interior que estavam prestigiando o evento. Ao saudar a multidão, Dom Fernando condenou todo tipo de violência que possa pôr em risco a vida, como as drogas, o aborto, os maus tratos aos idosos, enfim, a todo tipo de violação dos direitos humanos que comprometam a vida.

A Caminhada Sim à vida contou com a participação de milhares de católicos, das mais de 100 paróquias e também de dioceses do interior. Com a participação de sete trios elétricos, cada um representando um Vicariato (Vicariato Recife Norte I, Vicariato Recife Norte II, Vicariato Recife Sul I, Vicariato Recife Sul II, Vicariato Olinda, Vicariato Cabo, Vicariato Vitória), os paroquianos se divertiram com música e louvores religiosos em ritmo de frevo, aché, entre outros ritmos, cantadas pelos freis: Damião Silva, Rosivaldo Torres e Joaquim, além dos ministérios de música São Francisco, Pão dos Anjos, Adeã, Chama e DJ Angelus.

O encerramento aconteceu no 2º jardim de Boa Viagem, às 13h, com os agradecimentos de Dom Fernando Saburido e seus convidados, e já convidando os presentes para a 9ª Caminhada Sim à Vida, no próximo ano.

About Veronildo Souza de Oliveira