“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16).

Mesmo já tendo participado de uma missa no Colégio Damas às 6:30 da manhã, aguardava ansiosamente o horário da Missa na Capela de Santana.
Por volta da 16:30 horas, ajustei o endereço no GPS do celular e me direcionei para o endereço da Capela mencionado no e-mail. Como sempre me perdi nas ruas paralelas à avenida 17 de agosto. Quando de repente e enviado por Deus, passou por mim uma pessoa dirigindo um veiculo em trajes de sacerdote. Pensei: queres encontrar uma igreja , siga um Padre.. E lá fui seguindo o carro do padre, que após algumas quadras chegamos juntos na Capela de Santana.
Cheguei na Capela de Santana. Não vou negar que sua simplicidade e tamanho diminuto me impactou. Mas, logo mais, tudo isso seria o menos importante. A grandeza e a riqueza da Capela de Santana, são naqueles pontos em que os olhos não vêem e sim sentidos pelos sentimentos mais nobres humanos. Vocês perceberão isso ao longo dessa narrativa.
Logo na chegada, estacionei atrás do veículo do Padre Roberto Carlos, cumprimentei-o e entrei na Capela. Prontamente fui bem recepcionado pela Tereza Diniz e apresentado oficialmente ao Padre Roberto Carlos e ao Professor Aderson Viana . Posteriormente, a Tereza me apresentou à várias pessoas da comunidade, as quais me receberam muito bem! Senti- me muito bem e confortável, como se fizesse parte daquela comunidade há muito tempo.
Logo a pequena Capela lotou de fiés ao longo da missa, meus pensamentos estavam ligados à liturgia da missa, mas, senti-me feliz ao ver, que o trabalho de formiguinhas de várias pessoas nessas comunidades , fortalece cada vez a Fé Católica através da Evangelização.
Ao término da missa , tivermos uma apresentação simples, mas muito emocionante de crianças da comunidade, cantando músicas religiosas.
Para fechar com chave de ouro a comunidade efetivou sua confraternização através de um amigo secreto entre seus participantes e um belo e deliciosa jantar: Creme de Galinha, Arroz, refrigerantes... , que fui gentilmente convidado a degustar. Excelente! Durante o jantar , travei uma excelente conversa com a Tereza Diniz e o Professor Aderson, uma verdadeira enciclopédia teólogica.
Após isso me retirei, no caminho meus pensamentos estavam com a Comunidade de Santana. É através do trabalho anônimo ao grande público das pessoas das comunidades similares a de Santana que a nossa Igreja Católica mantém a sua Grandeza.
Deus abençoe as pessoas dessas Comunidades!! "
Paulo Sérgio de Sousa Lima **
** O texto aqui transcrito é de responsabilidade deste autor e não necessariamente expressa a opinião da Paróquia de Casa Forte e de seu Pároco.
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.