Prefeitura do Recife apoiará Festa da Vitória Régia

A Prefeitura do Recife vai apoiar a 33ª edição da Festa da Vitória Régia, que é realizada pela Igreja de Casa Forte, na praça de mesmo nome do bairro. A renovação da parceria com o Governo Municipal foi confirmada pelo prefeito do Recife, João da Costa, durante a plenária do Orçamento Participativo, realizada na semana passada no Salão Paroquial de Casa Forte. Na ocasião, o prefeito conversou com o padre Edwaldo Gomes, pároco da igreja, e um dos casais Dirigentes do ECC,  Isabela e Stenio Neiva, garantindo a participação da Prefeitura no tradicional evento.

A festa, que ocorre sempre em novembro, tem sua renda revertida para obras sociais e entidades mantidas pela paróquia, que atendem a crianças carentes, como a creche beneficente Menino Jesus e a Casa da Criança Marcela Asfora. No ano passado, o evento reuniu milhares de pessoas em torno de uma ampla programação, que contava com exposição, gastronomia, parque de diversões e shows.

Para garantir o bem-estar dos participantes da festa, a prefeitura também disponibilizou diversos serviços. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) interditou as vias entorno da Praça de Casa Forte. Já a Dircon cuidou do controle do comércio informal, fiscalizando a publicidade, e licenciando os equipamentos e o uso do solo.

A Secretaria de Saúde do Recife também montou estratégias específicas para o evento. A Vigilância Sanitária fiscalizou o comércio formal e informal, além de orientar o público e os vendedores sobre boas práticas alimentares. A prefeitura ainda promoveu um esquema especial de limpeza ao longo dos dias de comemorações, com o reforço da coleta e da varrição nas ruas e avenidas da área.