Encerramento da Festa do Padroeiro - Sagrado Coração de Jesus

Os representantes do Apostolado da Oração, tradicional movimento de adoração ao Sagrado Coração de Jesus, se prepararam para o encerramento do Padroeiro de Casa Forte.

O andor, com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, foi transladado do Salão paroquial para a Igreja Matriz, pela ruas da praça de Casa Forte, seguido pelos paroquianos em procissão.

Uma missa solene marcou o último dia de mais uma Festa do Padroeiro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte, nesta sexta-feira, dia 07 de junho, presidida pelo Bispo Auxiliar de Olinda e Recife e Administrador Paroquial, dom Limacêdo e concelebrada pelo Vigário Paroquial, padre Fábio Paz.

Em sua homilia, dom Limacêdo, comentando sobre o sentido do coração e sua importância, disse: “Enquanto a mente trata as ideias, o coração cuida das relações pessoais, interpessoais. Desde Adão e Eva quando pecaram, isto quer dizer que, seus corações se distanciaram de Deus. Assim, posso dizer que o coração do Faraó virou pedra, se fechou. A Igreja não teve medo de reconhecer aquela missão de Margarida Maria Alacoque (Foi quem iniciou em 1686 a devoção ao Sagrado Coração de Jesus) quando se deparou com Jesus que disse: "Eis aqui o coração que tanto amou às pessoas e em troca recebe ingratidão e esquecimento". São Francisco saiu pelas ruas de Assis dizendo: “O amor não é amado” Quem é o Amor? É Jesus! O amor é o próprio Deus. Vai dizer São João, Deus é amor. Quem ama permanece em Deus”.

Preparação para a ceia Eucarística

Comunhão

Sorteio da juíza da bandeira, para o próximo ano.

Linalda, do Poço da Panela, foi a sorteado com a Bandeira para a próxima Festa do Padroeiro de Casa Forte.

Após a missa, a festa continuou na quermesse montada em frente da matriz.

A banda ECC manteve a alegria com baladas que empolgaram a todos.

Com direito a canja de um certo padre cantor, conhecido como o vigário  Fábio.

A animação foi total

Dom Limacêdo e padre Fábio agradeceram as todas as pastorais, grupos de serviços, Apostolado da Oração, aos Arautos do Evangelho, que se dedicaram para o sucesso de mais uma Festa do Padroeiro da Paróquia, O Sagrado Coração de Jesus.

About Veronildo Souza de Oliveira