Encerramento da Festa da Padroeira do Poço da Panela, Nossa Senhora da Saúde.


Com procissão e uma missa campal, a comunidade do Poço da Panela encerrou mais uma Festa de Nossa Senhora da Saúde.  

 Os fieis perfilaram, formando duas filas com candeeiros, iluminado o cotejo

Os adolescentes empunharam plaquetas contendo os dizeres, Nossa Senhora, mãe da saúde, rogai por nós.
 A procissão saiu da  frente da Igreja, logo após padre  Deyvson benzer a imagem da Santa e os paroquianos em volta.
A banda dos irmãos Arautos do Evangelho abrilhantaram com várias músicas religiosas.





 A procissão passou em frente à igreja matriz da Paróquia de Casa Forte.


Quando o andor de Nossa Senhora da Saúde parou em frente à Matriz do Sagrado Coração de Jesus, na Praça de Casa Forte, e o Padre Deyvson conduzia a oração,  uma senhora, apoiada no braço da filha, em voz alta pediu: "eu preciso de mais este milagre, Nossa Senhora. De mais este milagre". Dona Rosa Alves, 89 anos, estendeu a mão para a imagem e rezou uma Ave Maria. Depois comentou: "até o ano passado, eu participei da procissão. Acompanhei. Agora, não dá mais. Mas dou graças a Deus e a Nossa Senhora, estar aqui. Festa linda!".

Os fieis seguiram cantando "Dai nos a bênção, ó Virgem Mãe". Dona Rosa se despediu, dizendo: "quem ama Nossa Senhora tem alegria no coração. Tem forças pra viver".


E chegou de volta a Igreja do Poço da Panela, onde, em seguida, foi celebrada a Missa de Encerramento, presidida por pe. Deyvson e concelebrada por pe. Paulo Dutra.






 Ao final,  o casal juiz da Bandeira, Sr. Vital e D. Severiana,  passou para a Sra. Ana, juíza da Bandeira para a próxima festa da Padroeira do Poço da Panela, a Bandeira em homenagem a Nossa Senhora da Saúde.

Compartilhe no Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário