Novena de Nossa Senhora da Saúde 2018

No dia 20 de fevereiro foi iniciada mais uma Festa de Nossa Senhora da Saúde. Com uma procissão que percorreu as ruas do bairro, inclusive passando pela Matriz de Casa Forte, os fies cantaram e louvaram a Maria, mãe do Jesus.

O casal Juiz da Bandeira, Sr. Vital e Dona Severiana, presenteou Nossa Senhora com uma réplica de sua mercearia, localizada em frente à Igreja do Poço, além de terem ornamentado com rosas de cores singelas o andor contendo a figura de Nossa Senhora da Saúde, que percorreu as ruas sobre um carro.

À medida que a procissão ia passando, a comunidade aumentava a sua participação acompanhando o religioso Bruno Câmara (Frater Câmara - Redentorista), ao som e voz de Cláudio, que acompanhou  o cotejo no carro de som.

Fieis da comunidade e de outros bairros acompanharam o andor, que carregava a bandeira da padroeira do Poço, pelas ruas do bairro, até o seu destino, a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

O cotejo chegou a Igreja, onde a Bandeira foi hasteada ao som do hino dedicado à padroeira, pelos membros da família de Sr. Vidal.

O Frater Câmara concluiu a primeira noite dedicada a Nossa Senhora da Saúde, agradecendo e abençoando a todos, convidando a comunidade para a participação nos demais dias da novena dedicada a Senhora Padroeira do Poço da Panela.

About Veronildo Souza de Oliveira