Posse Novo Administrador Paroquial

Acolhida Padre Deyvson Soares.

A data 10 de setembro entrou para o calendário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, de maneira especial: a posse do novo Administrador Paroquial, Padre Deyvson Soares que recebeu das mãos de Dom Fernando Saburido a Provisão Canônica – documento que oficializa o Padre Deyvson como o responsável pela Paróquia de Casa Forte.

“Eu agradeço a Deus por todo o caminho preparado para este momento. Agradeço a todos os que contribuíram para a minha formação. De forma muito especial, agradeço ao Padre Edwaldo, que me acolheu nesta Paróquia e tornou-se meu amigo e meu mestre”, disse Padre Deyvson, na celebração que foi presidida por Dom Fernando, com a participação de presbíteros, diáconos, e de fiéis que foram prestar essa homenagem ao novo Administrador de Casa Forte. O novo administrador paroquial substitui Padre Edwaldo Gomes, falecido no dia 19 de julho deste ano.

O Diácono Paulo Dutra, que em dezembro deste ano receberá a Ordem Presbiteral, também recebeu o documento de Provisão, como Diácono Transitório.
“Ele e o Diácono Aerton, que já está em Casa Forte há alguns anos, serão os grandes colaboradores do Padre Deyvson. Mas a comunidade sabe que ser Igreja é responsabilidade de todos. Somos todos chamados a servir”, enfatizou. Dom Fernando citou as palavras de Jesus dirigidas a São Pedro: “o que ligares na Terra, será ligado no Céu”, para lembrar que a comunidade unida a Cristo tem força para transformar realidades.

No rito de posse, Padre Deyvson Soares renovou o compromisso sacerdotal, fez e profissão da fé e o juramente de fidelidade à Igreja Católica. Após a celebração, a comunidade seguiu para o salão paroquial, onde o Padre Deyvson e o Diácono Paulo Dutra foram recepcionados pelos fiéis.

About Stela