Festa de Santa Emília - 2016

Neste ano do Bicentenário da Congregação, as Irmãs da Sagrada Família, tiveram um motivo a mais para celebrar festivamente a festa da fundadora, Santa Emília de Rodat.
Foi realizado nesta semana o tríduo preparatório na Capela da Sagrada Família.

No último final de semana, durante as diversas celebrações eucarísticas na Matriz de Casa Forte, foi realizada a memória de Santa Emília, com o louvor e ação de graças, pelos 200 anos de fundação da Congregação. Celebrar esta festa na Paróquia, foi uma oportunidade para partilhar com toda a comunidade paroquial, a marca da presença das Irmãs na vida da Paróquia e a inserção neste meio onde vivemos.

- Na celebração das 19h:30, no sábado, dia 17, as ex-alunas e ex-alunos, especialmente convidados, participaram desta ação de graças.

- Nas celebrações do domingo – manhã, tarde e noite, também foram realizadas homenagens com participação de todos.

- Em Camaragibe, o encerramento do Ano Bicentenário, foi na tarde do dia 19 – festa de Santa Emília, com procissão e celebração Eucarística, às 17 horas, na Matriz do SCJ da Vila da Fábrica.