Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em nossa paróquia



Em comemoração aos  300 anos do encontro da venerada imagem de Nossa Senhora Aparecida (Rainha e Padroeira do Brasil), está sendo realizada, em várias dioceses do Brasil, uma peregrinação nacional, com réplicas oficiais de imagem de Nossa Senhora Aparecida.



Chamada de Rota 300 anos de Aparecida, a peregrinação está sendo articulada por meio da Coordenação do Santuário Nacional em diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste contexto e sob a aprovação do Conselho Pastoral da CNBB construiu-se, então, o projeto em vista da evangelização da juventude.

Na Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido vai trazer a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida (que foi recebida durante a 54ª assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo).

A acolhida será na sexta-feira, dia 15 de abril, no aeroporto dos Guararapes, às 19h30. A imagem da Mãe de Jesus e Nossa Mãe será recebida ao som de Dudu do Acordeon cantando Romaria.  O povo segue rezando o terço missionário com muita alegria e emoção, rumo à primeira igreja a acolher a réplica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem.

Em seguida, a Imagem seguirá em peregrinação por diversas Paróquias e na nossa, a Paróquia de Casa Forte, teremos a seguinte programação:

Dia 16 de abril, sábado. 

13:30 - A imagem estará na matriz de Casa Forte  e teremos louvor mariano e momentos oracionais até às 15h30;

Dia 17 de abril, Domingo. 

A imagem percorrerá as capelas das comunidades, com seguinte programação: 

08h30 - Lemos Torres
09h00 - Bananal
10h00 - Poço da Panela
10h30 - Santana 
11h00 - Vila Vintém

15h30 às 17h00 - Momento de louvor com os jovens na Igreja Matriz e despedida da imagem que seguirá para outra paróquia.

Será mais um momento sublime de Fé e emoção. Participem !





A Pastoral para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou o calendário da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida que irá  visitar as 121 paróquias de cada localidade do vicariato da Arquidiocese por um ano.

Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.