Veja como foi a Semana Nacional da Vida em nossa paróquia


A Paróquia de Casa Forte realizou no período de 05 a 08 de outubro, a Semana da Vida, com a participação ativa das comunidades vizinhas, da Pastoral Familiar e grupo de jovens.

Na ocasião, foram realizadas atividades tais como, a reza do Terço Mariano, pela vida, na capela de Santana, com maravilhoso testemunho de vida da paroquiana Zuleide e apresentação do grupo de flautistas formado por crianças daquela comunidade; o Terço pela vida e o terço da misericórdia no Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano e o Terço pela vida na Quadra Dom Hélder com a participação do grupo de jovens ÉFATA;

E, finalizando, no dia do Nascituro, quando celebramos o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio, tivemos a palestra com o tema "Família-Palavra de Deus viva" ministrada pela educadora do Colégio Damas, Irmã Eliane Barros, que com o seu jeito simples, alegre e objetivo, fez tocar o coração das pessoas, enaltecendo o que acontece quando realmente, encontramos Jesus, mostrando como o oposto, interfere no cotidiano do nosso serviço pastoral paroquial. 

A irmã Comentou o texto "Jesus é o meu Pastor, nada me faltará", mostrando o que nunca faltará nas nossas vidas: alegria, sofrimento, angústia, felicidade, etc, mas que a misericórdia divina, essa sim, nunca nos faltará.

A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro este ano teve como tema de reflexão “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida. A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB.  

FOTOS DO EVENTO





Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.