Festa da Vitória Régia: Fraternidade, liberdade e paz

Será nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro, a 36ª edição da Festa da Vitória Régia, na Praça de Casa Forte. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a creche Menino Jesus e Casa da Criança Marcelo Asfora, entidades atendidas pela Paróquia de Casa Forte. O escolhido para ser o grande homenageado em 2014 foi o saudoso Dominguinhos.

As festividades terão início a partir das 18h da sexta-feira (7) com abertura oficial do evento e apresentação das crianças da creche Menino Jesus e Casa da Criança Marcelo Asfora, seguidos pela tradicional apresentação do Pastoril. A programação musical terá início às 20h com shows de Júnior Chumbago e Família, Túnel do Tempo e a grande atração da noite, Liv Moraes, filha de Dominguinhos, homenageado da festa. A primeira noite de festa encerra-se à meia noite.

No sábado (8), a partir das 18h, novamente teremos a apresentação do Pastoril, seguido pela programação musical, que no segundo dia de festa, se estende até às 1h. Se apresentam neste dia Brega à La Carte, Roberto Cruz e Andrezza Formiga, Nádia Maia e Dudu do Acordeon, Rogério Rangel e Almério, Petrúcio e Pecinho Amorim, Almir Rouche e Benil.
No último dia, domingo (8), as festividades terão início logo de manhã, às 8h com a realização do segundo passeio ciclístico, saindo da Praça de Casa Forte. Antes disso, o professor de educação física Lucas Paschoal comanda um aquecimento no palco principal com os que forem fazer parte do percurso, ao som de DJs e frevioca. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife estará acompanhado os ciclistas durante todo o percurso, que ao todo terá 11km. As camisas para o passeio já estão disponíveis para venda na secretaria da Paróquia de Casa Forte, ao final das missas de sábado e domingo e também no local, na hora do evento, e, frente à igreja, ao valor de R$10.

A partir das 9h será a vez da criançada que vai colorir toda a praça na ação Pintando na Praça. A programação musical no palco principal terá início às 11h com apresentações do Maracatu Traga a Vasilha, Pernambuco Samba Show, Forró Sensação Deficientes Visuais, Malou Marinho, Banda Archangellus, DJ Angelus, Sandro César, Paulo Deerre e Viviane Arruda. O padre Edwaldo, nome à frente da Paróquia de Casa Forte há mais de 20 anos, será o responsável por encerrar oficialmente o evento às 20h.

Além de tudo isso, 36ª edição da Festa da Vitória Régia vai contar com 40 tendas para exposição e venda de artesanato e quatro grandes tendas para comidas típicas. O evento promete, mais uma vez, ser um sucesso na cidade.

Serviço:

36ª edição da Festa da Vitória Régia na Praça de Casa Forte

7, 8 de novembro a partir das 18h; 9 de novembro a partir das 8h.

Venda de camisas para o passeio ciclístico na Secretaria da Paróquia de Casa Forte de segunda a sexta, das 7 às 12h e das 14 às 17h; sábados das 8 às 12h.

Informações sobre o passeio ciclístico: Saulo (86029577) ou Lucas Paschoal (92661627)
Informações gerais sobre a festa: Roberto (96156270)

Informações para a imprensa: Luíza Tiné (97540502) ou Zodja Costa (99644151)