Mês de maio no Poço da Panela

Como o objetivo de evangelizar, no mês de maio, a comunidade do Poço da Panela escolheu, através do critério de sorteio, as residências onde os moradores iriam receber a bandeira de Nossa Senhora da Saúde, que ficaria por 24h em suas casas. No dia marcado, os responsáveis daquela noite, juntamente com as pessoas da comunidade, rezariam o terço meditado, fariam a leitura do evangelho do dia e uma pequena reflexão. E assim aconteceu.

 Começou com uma dezena de pessoas e foi crescendo dia a dia o número de participantes, e sempre ao final era oferecido um lanche. As 26 casas cadastradas que participaram do sorteio e foram visitadas, receberam da equipe organizadora um terço. Foi elaborada uma oração de recebimento e entrega da bandeira nas casas. Aos domingos, a pessoa que havia recebido a bandeira no sábado, a levava para Igreja, onde rezava-se o terço e, ao final, a pessoa da segunda-feira recebia a bandeira na Igreja. 


Tem sido uma experiência belíssima, de muita oração, fé, religiosidade, partilha e respeito ao sagrado.
Continuando com a evangelização, todo dia 02 de cada mês acontece a missa da saúde, às 19h30, na Igreja do Poço.


Equipe de liturgia do Poço  - Eleny, Tania e Mira



Compartilhe no Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário