Dia Mundial das Comunicações Sociais

Hoje, dia 01 de junho, a igreja comemora a Ascensão do Senhor e o 48º dia Mundial das Comunicações Sociais. O Papa Francisco escreveu um documento que discorre sobre a comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro.

" O ser humano se comunica não por uma exigência, mas por um dom natural; não por uma ordem, mas por vocação. No ato da criação, Deus o constituiu comunicador, dotando-o de imaginação, talento, inteligência e criatividade artística, tornando-o , assim, comunicador por excelência. Por conseguinte, Deus chamou o ser humano à existência, dando-lhe a tarefa de ser  artífice. Com amarosa condescendência, o Artista divino transmite uma centelha da sua sabedoria transcendente ao artista humano, chamando-o a partilhar o seu poder criador Trata-se, pois , de um profundo gesto de comunicação. (Diretório de comunicação de Igreja no Brasil - doc 99).

Saudamos a todos os comunicadores cristãos, que levam a palavra de Deus a todos os irmãos necessitados.

Pascom
Casa Forte