IV Congresso Regional de Humanização




Pastoral da Saúde CNBB Regional NE 2 promoveu o IV Congresso Regional de Humanização. O Evento reuniu agentes de pastoral e especialistas da área de saúde na cidade de Igarassu

Com a intenção de promover o debate sobre a humanização na região Nordeste, a Pastoral da Saúde CNBB Regional NE 2 realizou o IV Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). O evento foi realizado entre os dias 08 e 10 de julho e reuniu agentes de pastoral, especialistas na área de saúde e artistas ligados à área de humanização.

Na sexta-feira, 08, o encontro contou com a abertura do arcebispo de Olinda e Recife e bispo referencial da Pastoral da Saúde Regional NE 2, dom Fernando Saburido. Ele destacou a importância do congresso para o debate sobre humanização e elogiou a variedade da programação do evento. “Tem uma programação riquíssima aqui, são muitos nomes neste programa, eu gostei muito de ver”, afirmou o sacerdote. Além disso, a noite de abertura contou com a apresentação musical do grupo MPB Unicap.

No sábado, 09, o congresso recebeu as palestras de professores, médicos e especialistas em humanização previstas em sua programação regular. Afora isso, também houve apresentações culturais como a do IMIP Cultural, grupo formado por funcionários de um hospital da cidade do Recife(PE) que trabalha a humanização na unidade de saúde através de apresentações culturais.

Ainda no sábado, houve a exposição e avaliação dos trabalhos acadêmicos nas temáticas propostas – Hanseníase, Humanização e Tuberculose. As melhores iniciativas de cada categoria receberão o Prêmio Pastoral da Saúde no dia 14 de julho na Basílica do Carmo, Centro do Recife, em cerimônia presidida por dom Fernando Saburido.

No domingo, 10, houve a assembleia regional da Pastoral da Saúde para a coordenação do grupo. Nesta reunião ocorreu a avaliação do congresso assim como o planejamento das próximas ações da pastoral.




Fonte:


Pastoral da Saúde Regional AOR

Assessoria de Comunicação
Telefone: (81) 3091-5310 das 7h às 12h
Share on Google Plus

About Filipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.