Projeto Segurança Alimentar, Nutricional e Produtiva




Nesta terça (28), foi lançado, em Pernambuco, o Projeto Segurança Alimentar, Nutricional e Produtiva – PSAN/PE, com a participação de agricultores, representantes do governo, integrantes da igreja católica, instituições da sociedade civil e líderes dos principais movimentos de luta pela Reforma Agrária no Estado. 

O PSAN é um projeto que reúne ações voltadas para promover a autonomia e a segurança alimentar e produtiva das famílias acampadas e pré-assentadas de Pernambuco, através da capacitação e formação dos trabalhadores sem-terra para o manejo e armazenamento adequado dos alimentos, evitando o disperdício dos materias conhecidos como sobra.

O projeto, que é uma idealização da Cáritas Brasileira Regional NE 2, com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Governo do Estado e os movimentos sociais de luta e defesa pela Reforma Agrária, visa beneficiar 3 mil familias dos 31 municípios pernambucanos.

Fonte: Cáritas Brasileira
Apoio: Maria Lioza
Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.