Bazar da Fraternidade 2021vem aí

Já pensou poder comprar produtos como eletrônicos, perfumes, roupas, video games, smartphones, entre outros, por um precinho abaixo do mercado? No dia 6 de novembro de 2021, será realizado o Bazar da Fraternidade 2021, com produtos doados pela Receita Federal. O bazar ocorre das 8h30 às 17h no Salão Paroquial e, para garantir os protocolos de segurança, teremos algumas regras especiais. Se liga!

- Para participar, você deverá fazer um AGENDAMENTO PRÉVIO, por meio do app ou site SYMPLA, o mesmo que foi usado para participar das missas.

- O agendamento poderá ser feito entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro.

- Serão disponibilizados grupos (por horário) para inscrição de até 20 pessoas, que terão 20 minutos para realizar suas compras no dia do Bazar, no horário agendado.

- Para permitir a participação de mais pessoas, cada participante (CPF) só poderá agendar UM HORÁRIO pela manhã e/ou UM HORÁRIO pela tarde. Faça seu cadastro por meio dos links a seguir:

HORÁRIOS DA MANHÃ:

HORÁRIOS DA TARDE:

- Em casos de participação em grupo, CADA pessoa deverá ter seu próprio agendamento feito.

- Precisamos evitar aglomerações e, para isto, as pessoas inscritas só deverão chegar ao Bazar até 30 minutos antes do seu horário agendado, portando OBRIGATORIAMENTE seu próprio CPF e usando máscara protetora, sem o que não será permitido o acesso ao Bazar.

É só entrar no site, escolher um horário e garantir a sua vaga. Facinho!

Lembrando que a renda arrecadada no Bazar da Fraternidade será destinada à Casa da Criança Marcelo Asfora, mantida por nossa paróquia, e à Fazenda da Esperança, em Jaboatão dos Guararapes.

Serviço:

BAZAR DA FRATERNIDADE

- 6 de novembro, das 8h30 às 17h

- Local: Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Casa Forte - Praça de Casa Forte, 412, Casa Forte

- Inscrições para participar: de 20 de outubro a 3 de novembro, no Sympla.com.br

1. VAMOS DENUNCIAR Bazar da Fraternidade do dia 06 de novembro, das 8h30 às 17h, a ser realizado no Salão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Casa Forte - Praça de Casa Forte, 412, Casa Forte, cujas inscrções foram feitas pela empresa Sympla, no site sympla.com.br, sem facultar o acesso prioritário de idosos, com atendimento preferencial na distribuição de ingressos.

Os responsáveis pelo evento, encabeçados pelo Sr. Marcio Bourbon, são a Igreja de Casa Amarela e a Sympla, violadores da lei protetiva do idoso. A violação consiste no fato de que foi elaborada uma lista/distribuição de ingressos para acesso ao evento, sem ser priorizada a frequencia do idoso. Não foram criadas oportunidades preferenciais de acordo com a Lei Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).
    Esta lei prevê que é assegurado ao idoso, o acesso preferencial aos eventos

É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso.e compete ao Ministério Público: (Lei nº 10.741/2003) instaurar o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção dos direitos e interesses difusos ou coletivos, individuais indisponíveis e individuais homogêneos do idoso;
    A violação da Lei pode caracterizar estado flagrancial de delito, devendo os responsáveis pelo evento serem conduzidos à Autoridade Policial para deliberação.
    Ademais, o evento deve ser IMEDIATAMENTE cancelado, até que seja dada o atendimento preferencial ao idoso, tudo na forma da Lei. Cabe aos Órgãos Comptentes responsáveis pelas política pública protetoras dos idosos, promover a respectiva repreensão aos que violam a lei e impedir a realização de eventos que ferem o Estatuto do Idoso.