Transladação dos restos mortais de padre Edwaldo Gomes

 Após três anos de sua partida, para a Casa do Senhor, nesta última sexta-feira, 21 de agosto de 2020, foi realizado o traslado dos restos mortais de padre Edwaldo Gomes para a Igreja Matriz de Casa Forte.


Em clima de emoção e saudade, paroquianos, parentes e amigos participaram da missa em homenagem a padre Edwaldo e presenciaram o último trajeto dos seus restos mortais. No final da missa, padre Fábio Paz fez algumas orações, aspergiu água benta na urna e, em cortejo, pelo interior da Matriz, chegou ao local onde foi colocada a urna, contendo os restos mortais do antigo pároco de Casa Forte, acima do local onde estão os restos mortais do seu antecessor, Monsenhor Lobo.



Padre Fábio, ao falar sobre a vida de padre Edwaldo, dedicada, por quase meio século, à Paróquia de Casa Forte, relatou sua conversa com Jussara, sobrinha de padre Edwaldo. “Ela dizia que falava com ele, já bem idoso, perto do seu falecimento, sobre a possibilidade de ele ser sepultado na Igreja Matriz. Ele respondeu: É muita pretensão, minha filha. E os restos mortais? Ele também respondeu: É muita pretensão. Na sua humildade, ele, realmente, achava muita pretensão. Mas a nossa fé, a nossa realidade, graças a Deus, permite-nos fazer isto”.

Dica do pároco, Fábio Paz: A partir de hoje, toda vez que você entra na Igreja Matriz de Casa Forte, quando você rezar diante de Jesus, aqui, no Santíssimo Sacramento, você  lembre de padre Edwaldo. É uma maneira de manter viva a lembrança desse que foi um grande pai (Padre).


Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.