CORONAVÍRUS: PREVENIR AINDA É A MELHOR ALTERNATIVA

Com a evolução dos casos de coronavírus e a confirmação de duas pessoas infectadas em Pernambuco, precisamos redobrar nossos cuidados. Reforçamos a todos os paroquianos que é de extrema importância adotar as medidas preventivas difundidas pelos diversos órgãos de saúde:
  •      Lavar as mãos com frequência, utilizando água e sabão;
  •      Utilizar o álcool gel a 70%, para complementar a higiene das mãos;
  •      Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com a parte interna do braço ou, ainda, utilizar lenço de papel, que deverá ser descartado no lixo;
  •      Manter distância de um metro das pessoas que estejam espirrando ou tossindo;
  •      Em caso de sintomas gripais, usar máscara em lugares públicos, evitar sair de casa e se necessário procure serviço de saúde;
  •      Evitar contatos físicos, cumprimentando a distância.

Ademais,  informamos que a  Arquidiocese de Olinda e Recife está atenta a esta situação e já estuda novas medidas. Informamos que, neste momento, estão mantidas as atividades paroquiais (missas, eventos, pastorais etc.), com as devidas precauções.

Por fim, outra medida importante é evitar a disseminação de fake news, em especial de conteúdo alarmista, que possam gerar pânico.  Assim, caso haja qualquer alteração nós informaremos imediatamente através do meio de comunicação oficial da nossa paróquia,  a PASCOM.

Acima de tudo devemos nos manter em oração confiando na Providência Divina e na intercessão de Nossa Senhora.

Que Deus abençoe a todos nós!