Saiba mais sobre a FESTA DA VITÓRIA RÉGIA - 2019

Homenagem a CASA DA CRIANÇA MARCELO ASFORA

A Festa da Vitória Régia é um dos eventos mais tradicionais do Recife, já incorporado ao calendário turístico e cultural da cidade. Promovida pela Paróquia de Casa Forte, a festa tem como objetivo, principal, arrecadar fundos para a manutenção da Casa da Criança Marcelo Asfora, que também será a homenageada deste ano. A festa acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro e contará com shows musicais, barracas de artesanato e comidas típicas, parque de diversões para crianças, exposições e muitas outras atrações.

O clima da festa é de envolvimento com a comunidade que revive na Praça de Casa Forte, o saudável encontro de pessoas e famílias, num ambiente seguro e agradável, onde reina o sentimento da amizade e fraternidade.

Os patrocinadores da festa, ao associarem as marcas das suas empresa à Festa da Vitória Régia, geram visibilidade em um dos bairros mais nobres do Recife, além do reconhecimento de todos por estar ajudando mais de 120 crianças.

Os paroquianos comemoram nesse ano 41 edições já realizadas com todo sucesso, a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas visitem a festas durante os três dias, elas contarão com 20 tendas com exposições e feira de artesanato, 5 grandes barracas com comidas típicas, shows musicais no palco e circulando na praça, e a colaboração de mais de 1.000 voluntários.

A instituição Beneficiada:

CASA DA CRIANÇA MARCELO ASFORA- Localizada na Praça de Casa Forte, é uma instituição civil sem fins lucrativos, que há 18 anos acolhe 120 crianças e jovens de baixa renda, entre 7 e 14 anos. Funciona das 7h às 13h e é mantida por sócios e pela renda da Festa da Vitória Régia.
Desenvolve atividades como, reforço escolar, recreação, iniciação profissional, acompanhamento médico, psicológico e odontológico, orientação artística e catecismo.

CORRIDA CAMINHA E PASSEIO CICLISTICO:

2019

A 41ª edição da Festa da Vitória Régia acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

Alguns Números da Festa
40 Edições já realizadas;
20 Tendas para exposição e venda de Artesanato;
15 pontos de comida, sendo 5 grandes tendas, que comportam mais de 40 mesas cada;
Shows Musicais;
Público participante: 50 mil pessoas ao longo de todo o evento.

A Festa da Vitória Régia caracteriza-se pela diversidade de atrações direcionadas a todas as faixas etárias. Faz parte da programação o tradicional grupo de Pastoril, shows com atrações artísticas de renome, feira de artesanato, parque de diversões, pintura no asfalto, variedades de comidas e bebidas, além de outras ações direcionadas ao público infantil.

Na edição de 2019 a Festa contará com as seguintes atrações musicais:

Em 2019 a Festa da Vitória Régia homenageará A CASA DA CRIANÇA MARCELO ASFORA.
A CASA DA CRIANÇA MARCELO ASFORA  é uma instituição civil sem fins lucrativos, que há 18 anos acolhe 120 crianças e jovens de baixa renda, entre 7 e 14 anos. Funciona das 7h às 13h e é mantida por sócios e pela renda da Festa da Vitória Régia.

Uma reserva verde guardada no coração do bairro. Assim é a praça de Casa Forte. Fruto da genialidade do paisagista Burle Marx, teve seus primeiros traços a bico de pena em 1934.
A Praça de Casa Forte originou-se do Engenho Casa Forte, de propriedade de Ana Paes, uma mulher à frente do seu tempo, que se notabilizou pela coragem pessoal e liberdade de pensamento durante o período da dominação holandesa em Pernambuco.
 Caracterizada por seu traçado composto por formas geométricas, tem como foco arquitetônico os espelhos d'água onde habita a Vitória Régia Amazônica, originando daí o nome da festa.

Estas são as empresas e instituições que estão colaboraram com a 41ª Festa da Vitória Régia: