Paróquia ajuda Venezuelanos

A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acolherá, este ano, 204 Venezuelanos, em Pernambuco. Destes, 102 já chegaram em dezembro e mais 102 chegarão até maio. São pessoas que saíram fugidas de seu país e em situação muito difícil, em virtude do caos social que vive a Venezuela. O primeiro grupo de 102 migrantes desembarcou, em dezembro último, na Base Aérea do Recife, no bairro do Jordão.

O acolhimento dos refugiados integra as ações do Programa Pana, da Cáritas Brasileira, em parceria com a Cáritas Suíça e com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos. A organização do deslocamento de Boa Vista (RR) até Recife é resultado de um acordo entre o Governo de Pernambuco, a Secretaria Nacional da Casa Civil e o Comitê Federal de Assistência Emergencial. Nesse primeiro grupo, estão 76 adultos e 26 crianças, com idade entre 0 e 13 anos, além da particularidade de ter 3 grávidas e 01 delas de gêmeos. “Estamos recebendo estas pessoas com todo carinho do mundo, para integrá-las à comunidade. Elas terão uma nova oportunidade de recomeçar suas vidas, ficarão em 12 apartamentos e receberão assistência da Casa de Direitos, que conta com uma equipe multidisciplinar, para oferecer apoio psicossocial, trabalhista e linguístico”, disse o diretor da Cáritas Brasileira, Angelo Zanré.

O programa, porém, não conseguiu verba para tudo. Ainda faltam: leite para as crianças, remédios, materiais básicos de higiene (como sabonetes, papel higiênico e etc), materiais de limpeza para as casas (detergente, sabão em pó, água sanitária e outros), água mineral e alimentos, como frutas e verduras e muito mais. Por isso a Arquidiocese está fazendo uma campanha, com as suas paróquias, para que possamos conseguir essas doações que são necessárias à sobrevivência destes nossos irmãos. Precisamos nos unir para dar-lhes  uma dignidade.

As doações podem ser entregues em nossa paróquia (secretaria paroquial) ou levadas para Casa de Direitos, no bloco A da UNICAP, ou para Igreja da Soledade, na Boa Vista.

Mais informações entre em com nossa Secretaria Paroquial

SECRETARIA  PAROQUIAL