Abram alas para a 39ª Festa da Vitória Régia

Pela primeira vez sem a presença do seu maior incentivador, o padre Edwaldo Gomes falecido em julho passado, a 39ª Festa da Vitória Régia vai espalhar amor, saudade,força e união pelos quatro cantos da Praça de Casa Forte nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2017. Este ano, ela reconhece e homenageia o trabalho de seus paroquianos, aqueles que passam o ano inteiro praticando a solidariedade, “fazendo o bem sem olhar a quem”. Por ter caráter beneficente, tudo o que for arrecadado no evento será integralmente destinado à manutenção das obras pastorais da Igreja com destaque especial para a Casa da Criança Marcelo Asfora, que atende 120 crianças e adolescentes de sete a 14 anos de idade há mais de 20 anos.

A Vitória Régia faz parte do calendário turístico e cultural da cidade do Recife. Cerca de 50 mil pessoas circulam na Praça nos três dias da Festa por entre barracas de comida, artesanato, roupa, brinquedo e por áreas destinadas ao desenvolvimento de  atividades artísticas e esportivas. Quem abre o festejo, na sexta-feira, às 18h é o padre Deyvson Soares, novo Administrador da Paróquia de Casa Forte. Em seguida, o Pastoril toma conta do palco. Daí por diante, levanta-se a bandeira do Doe Amor. Somos Todos Saudade, Força e União, tema do evento desse ano.

Como nem só de Pastoril vive a Festa da Vitória Régia, no palco central desfilarão bandas e corais de colégios da zona norte do Recife, Banda Vinil, Benil e outros tantos artistas locais. No sábado às 16h, tem corrida para os que se preocupam em manter o corpo são. O domingo é dia de passeio ciclístico às 8h30, a criançada dedica-se à pintura na praça e diverte-se com a apresentação do Palhaço chocolate das 11 às 12h.

Tudo programado para acabar às 20h com apresentação do Grupo Éfeta, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte.

About Stela

1. Márcio Bourbon.

Preciso de um contato e falar (dúvidas) sobre a organização da Festa da Vitória Régia.

Obrigado.