Caminhada Sim à Vida

Na manha do ultimo domingo, dia 15, aconteceu a 11ª Caminhada Sim à Vida, promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife. A concentração começou nas imediações do castelinho e foi até o segundo Jardim da praia de Boa Viagem.

A caminha também homenageou os 300 anos da aparição da estátua de Nossa Senhora Aparecida.

A caminhada foi animada por quatro trios elétricos, comandados pelos Pe. Damião Silva, Pe. Rosivaldo Torres, Comunidade Boa Nova e Chiquinho de Jesus.

Os representantes das paróquias dos Vicariatos Soledade e Várzea acompanharam o segundo trio elétrico, cantado e acompanhado as músicas e orações de Padre Rosivaldo, da paróquia de Beberibe.

Farto material foi arrecadado como fraldas geriátricas e de material de higiene e limpeza, fruto do gesto concreto da 11ª Caminhada Sim à Vida.

Para Dom Fernando Saburido, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, “participar do Sim à Vida é uma oportunidade de celebrar com alegria e profetismo o dom da vida, manifestando o nosso “não” a toda cultura de morte”. A caminhada denuncia qualquer forma que vai de encontro ou atente contra à vida, a começar pelo aborto.

About Veronildo Souza de Oliveira