
Foram cerca de 40 Missionários divididos em 2 grupos. O primeiro grupo saiu para o Poço da Panela e o segundo para a Comunidade de Santana.
Chegando em Santana os Missionários foram acolhidos por Tânia que preparou um lanche e com cânticos, aos poucos, as duplas e os trios foram saindo para as residências a serem visitadas.
No Poço da Panela não foi diferente, acolhidos pelos Missionários da comunidade e alimentados da palavra de Deus foram visitar as casas. Nelas foram bem recebidos e puderam falar um pouco de Deus.

“Foi uma tarde de muita emoção para quem recebeu e quem fez a Missão, a missão em comunidade é algo que me acompanha há cerca de 4 anos, através da Pastoral do Oratório. Porém, poder entrar na casa deles, ouvir um pouco e também falar um pouco não é algo que fazemos com tanta frequência e com todas as famílias. Sendo assim, tal experiência fez com que eu me apaixonasse mais ainda pelo serviço ao próximo e, principalmente, àquele que mais precisa”, registrou Mari Falcão da Pastoral do Oratório.
Em outro momento de testemunho, pudemos constatar que este momento foi uma crescente, “Durante a formação, nos foi dito que era importante despertar nas pessoas das comunidades o sentimento de pertencimento em relação à Paróquia. No entanto, a cada casa que entrávamos, eu é quem me senti pertencente à Comunidade de Santana. Senti que, ao pertencer ao outro, pude entender melhor o que é buscar ser instrumento do Pai”, destacou Nath, 23 anos, Juventude Cristo Forte.


Ao final do dia, nas duas comunidades, Padre Deyvson Soares presidiu a Celebração Eucarística com a presença dos Diáconos Aerton Carvalho e Paulo Dutra.
Comunidade em estado de Missão Permanente é o que devemos ser, Igreja Viva que vai onde o irmão estar.
Confira mais fotos.
Fotos: PASCOM
Confira mais fotos.
Fotos: PASCOM
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.