Missa de sétimo dia

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebrou, na noite do dia 25 de julho, a missa de sétimo dia do padre Edwaldo. A celebração foi presidida por dom frei Severino Batista de França, bispo emérito da diocese de Nazaré, representando o Arcebispo  e concelebrada pelo clero presente. 


Como a capacidade de igreja é de 400 pessoas sentadas, foi utilizada a igreja do Colégio Sagrada Famíla, onde foram colocados dois telões, dando mais comodidade às centenas de paroquianos, parentes e amigos, em homenagear o saudoso pároco. 



Dom Severino chamou para fazer a homilia, Frei Aloísio Fragoso, porque teve maior convivência e seria a pessoa mais apropriada. Em sua fala, frei Aloísio imaginou a chegada de padre Edwaldo no céu, sendo recebido por dom Hélder Câmara e fez uma relação entre a despedido na terra e a alegria de sua chegada na eternidade. Depois, contou um pouco da sua vida com padre Edwaldo, quando discutiam sobre a igreja atual e futura. Por fim, ele disse ser grato a padre Edvaldo pois, em um certo momento de dificuldade em sua vida eclesial, foi ele que o acolheu abrindo as porta de sua paróquia e não somente de sua casa, mas, principalmente, o acolheu no lugar mais importante para um sacerdote, a mesa eucarística. 
No ofertório, foram apresentados vestimentas e objetos usados por padre Edwaldo.
Ao final, a família agradeceu a todos  presentes e as homenagens de carinho de amor ao padre Edwaldo e, em especial, a Jussara, sua sobrinha, pela convivência e dedicação nos últimos anos de sua vida. Foi uma noite de muita emoção e como disse dom Severino, de esperança na ressurreição em Jesus Cristo.
Share on Google Plus

About Veronildo Souza de Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.