Paróquia realiza reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2017



A palestra proferida pela  Dra. Daniele Cerqueira, na abertura da Campanha da Fraternidade 2017, na última terça-feira (14), no salão paroquial, foi um momento rico na promoção do conhecimento e também de inquietação dos participantes.     
                   
 A palestrante falou sobre os biomas do Brasil, explicando as características de cada um, e também o quanto a qualidade desses biomas tem a ver com a qualidade de vida das populações: "uma área impactada pela devastação da mata ciliar e da poluição, com certeza tem repercussão direta na oferta de peixe. E isso tem a ver com sobrevivência das espécies e também com a vida daqueles que tiram o sustento da pesca", exemplificou.    
                    
Ao final da palestra, Padre Edwaldo parabenizou a palestrante e perguntou aos presentes: "e agora, que ouvimos, sairemos daqui com mais conhecimento, mas quero saber de vocês: o que podemos fazer para contribuir e melhorar essa situação?", provocou.  
                      
Foram sugeridas ações como: estimular o consumo consciente; campanha de coleta de garrafas pet para doação à comunidade Católica Boa Nova; oficina de reaproveitamento do óleo comestível para transformar em sabão; adoção de copos reutilizáveis nas atividades da Igreja. "Agora, vamos nos unir e traçar um Plano de Ação. Vivenciar mais intensamente esse cuidado com o meio ambiente. Quem tiver interesse de cuidar da casa comum, a partir da nossa Paróquia, junte-se a nós", convida a coordenadora da Pastoral da Comunicação, Stela Bourbon.





Share on Google Plus

About Marcio Bourbon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.