Paróquia celebra a Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela

De 23 de janeiro a 02 de fevereiro, no Poço da Panela, aconteceu mais uma Festa da Nossa Senhora da Saúde, com o tema: “Mãe da Saúde ajuda-nos a cuidar da criação”. Foi bem simbolizado pela logomarca que apresentava Nossa Senhora carregando o planeta e cuidando da criação. Assim, com esse lindo tema, emocionante e bela, como todos os anos, a Festa apresentou muitas novidades que animaram ainda mais a paróquia.

No dia 23, ocorreu a procissão da Bandeira, que é a abertura da festa. Essa procissão partiu da casa da Sra. Gabriela, moradora da Comunidade do Poço, e percorreu as ruas do Poço da Panela, com uma grande participação da comunidade e de devotos de Nossa Senhora.  Ao retornar à Igreja, a procissão parou em frente à casa da artista plástica Marize, que, em sinal de devoção e carinho, restaurou a antiga imagem de Nossa Senhora da Saúde.

No período de 24 de janeiro a 01 de fevereiro, a festa prosseguiu com o Novenário que, esse ano, foi um dos destaques, por conta da grande participação dos paroquianos e padres. Por lá, passaram os padres Rosivaldo, Ivan, Marcelo Jr, Severino Arruda, Godofredo, Frei Robério, Frei Edivan, Mons. Albérico, além dos nossos queridos Padres Deyvson e Padre Edwaldo. Além disso, houve a presença da maioria das Comissões e pastorais de toda a Paróquia, das comunidades e, em quatro noites, dos grupos musicais da paróquia. Tal envolvimento foi uma grande satisfação para a Equipe de Liturgia do Poço da Panela, que organizou tudo com muito carinho.

Por fim, no dia 02 de fevereiro, a festa encerrou com a procissão, que desde o ano passado, inicia-se às 18h00, para permitir uma maior participação dos devotos mais jovens e daqueles que trabalham e, assim, manter a tradição para as novas gerações. O Andor, idealizado por Padre Deyvson (alinhado com a Campanha da Fraternidade deste ano) e preparado com muito carinho pelos artistas da comunidade do Poço da Panela, percorreu todas as ruas, acompanhado de muita devoção e fé dos paroquianos. Por fim, a Festa foi concluída com uma belíssima Missa da Páscoa de Cristo e dedicada à Nossa Senhora da Saúde.

1. Nossa Senhora da Saúde, mãe de Jesus e nossa mãe, teu patrocínio nós ajuda, na vida e na morte também...
    Como conseguir a música desta letra acima.