Parabéns Padre Edwaldo - 60 anos dedicado ao Reino de Deus

Hoje é um dia muito especial, pois, com muito alegria, estamos comemorando os 60 anos de ordenação de Padre Edwaldo.

JOSÉ  EDWALDO GOMES, nasceu em Barra de Guabiraba, Pernambuco, a 08 /09 /1931, filho de José Caetano Gomes e Amara da Silva Gomes. Porém passou sua infância em Bonito.

Sua vida em criança foi marcada positivamente no aspecto religioso, primeiramente pela educação recebida de seus pais, e do Vigário de sua cidade, o Pe Chicó.

Ingressou no seminário de Olinda aos treze anos, onde concluiu sua formação para o Ministério Sacerdotal, sendo a  02 de dezembro de 1956 ordenado Padre, na Igreja Basílica de N.Sra do Carmo em Recife, tendo celebrado sua 1ª Missa Solene na Matriz de Bonito, no dia 08 de dezembro, na Festa da Padroeira. Tem procurado ser fiel ao lema de sua ordenação: “EU DE MUI BOA VONTADE CONSUMIREI O QUE É MEU E A MIM MESMO PELAS VOSSAS ALMAS”

Foi amigo pessoal de Dom Lamartine Holanda e Dom Hélder Pessoa Câmara. Exerceu vários cargos na Arquiodiocese e é pessoa atuante em nossa sociedade civil.

Procura escutar as pessoas e as entender, ajudando-as sempre que possível com palavras de conforto. Sem ferir as normas da Igreja, tem sempre os pés fincados na terra, quando alguém solicita sua ajuda pessoal ou para dirimir dúvidas.

Embora tenha se ordenado antes do Concílio Vaticano II, é uma pessoa muito aberta às mudanças da Igreja e as acompanha com muito empenho, haja visto o que já foi introduzido de reforma, na Liturgia em nossa Paróquia.

Sabe valorizar os leigos e partilha com eles o seu trabalho e também suas preocupações em matéria de Igreja, neste mundo em vertiginosa mudança. Ouve as críticas que lhe são dirigidas e é  capaz de voltar atrás em suas decisões, desde que consiga ser convencido com argumentos sérios, de que deve mudar.

Há mais de 46 anos que as atividades pastorais de Pe Edwaldo estão centralizadas nesta Paróquia. Tem realizado um grande e inestimável trabalho pastoral, ajudado por seus paroquianos, exercendo com carinho e responsabilidade o seu Ministério.

Pe Edwaldo é Pe Edwaldo!!!

Venha participar conosco da Missa de Ação de Graças, às 19h30 na Igreja Matriz de Casa Forte

About Filipe