Cultura e emoção na Festa da Vitória Régia

Neste dia 04, às 18h00, Padre Edwaldo abriu o primeiro dia convidando a todos os moradores do bairro de Casa Forte e do Recife para participarem de coração aberto e com muita solidariedade de mais uma edição da Festa da Vitória Régia. Foi um dia de muita cultura e emoção com todas as famílias, que puderam lembrar saudosamente da alegria em participar das festas de bairro.

Com a abertura oficial realizada por Padre Edwaldo, todos puderam aproveitar o parque de diversões, as barracas de artesanato, de comidas típicas e as diversas atrações da festa, principalmente, as culturais. E foi nas atrações culturais que estavam guardadas as grandes emoções do primeiro dia.

Na primeira atração, foi possível assistir o grupo de dança da Casa da Criança, instituição que acolhe 120 crianças, com músicas e danças criadas pelas próprias crianças. Em seguida, foi a vez do Pastoril. Folguedo popular da nossa cultura, o Pastoril é pouco conhecido das gerações atuais e também pouco visto nas festas dos dias de hoje. Formado por crianças e adolescentes da nossa paróquia, o que emocionou muitas pessoas do bairro com a continuidade desta apresentação tão tradicional.

Mas, o melhor estava guardado para o final. Em uma linda homenagem do Pastoril, o pequeno Gabriel fez a interpretação do "pequeno Padre Edwaldo", contando as histórias e travessuras do nosso querido padre quando criança.

Foram momentos belos e agradáveis que continuam nos próximos dias da Festa. Além disso, ainda vamos ter a Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico. Por isso, convidem seus amigos e familiares e participem da Festa da Vitória Régia.