Bem vindo a nossa paróquia Dom Genival Saraiva de França

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte, dá as boas vindas a Dom Genival Saraiva de França, Bispo Emérito de Palmares, designado por dom Fernando Saburido como Administrador da Paróquia de Casa Forte.

Os paroquianos têm certeza de que sua vinda somará aos esforços desenvolvidos pelo nosso querido Pe. José Edwaldo, que continuará como Párocoo Vigário Paroquial, Pe. Deyvson e o diácono Aerton Carvalho, na condução dos trabalhos e atividades pastorais da nossa paróquia.

No dia 22 de março, a paróquia celebrará a Missa de acolhida ao novo Administrador Paroquial Dom Genival Saraiva de França. , às 19h30, na  Igreja matriz e contará com a ilustre presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Participem!

Conheça um pouco mais sobre Dom Genival

Dom Genival tem uma grande experiência a serviço da Igreja e da comunidade, que teve início na diocese de Campina Grande, onde exerceu, entre outras, as funções de Reitor do Seminário Diocesano Cura d'Ars, de Pároco da Catedral, de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Coordenador da Pastoral Diocesana, de Membro do Conselho Presbiteral do Colégio dos Consultores e do Conselho de Assuntos Econômicos.

Vacante a Diocese de Campina Grande, 1981, quando Dom Manuel Pereira da Costa tornou-se Bispo Emérito, foi escolhido Vigário Capitular até a Posse de Dom Luís Gonzaga Fernandes, como Bispo Diocesano de Campina Grande, no dia 12 de setembro de 1981.

A partir de 1986, foi nomeado Vigário Geral da Diocese. Atuou na Pastoral da Comunicação, na condição Geral da Diocese. Atuou na Pastoral da Comunicação, na condição de apresentador de Programas nas Rádios Caturité e FM Campina Grande. É articulista colaborador em Jornais estaduais.

Exerceu atividades administrativas na rede escolar: Diretor do Ginásio de Aplicação da Fundação Universidade Regional do Nordeste, Vice-Diretor do Colégio Estadual – Prata, Diretor do Colégio Estadual José Pinheiro e Diretor do Colégio Diocesano Pio XI. Exerceu o magistério em escolas da rede pública e da rede particular e no ensino superior na Universidade Estadual da Paraíba e na Universidade Federal da Paraíba – Campus II. Foi Secretário de Educação e Cultura do Município de Campina Grande e Membro do Conselho Municipal de Educação de Campina Grande e do Conselho Estadual de Educação.

Foi nomeado Bispo Diocesano de Palmares - PE, pelo Papa João Paulo II, no dia 12 de julho de 2000. Seu Lema episcopal – PRO HOMINIBUS CONSTITUITUR – (“Constituído em favor dos homens”).

Dom Genival foi Presidente do Regional Nordeste 2, eleito pelos Bispos do Regional para o período de 2011 a 2015. Pertence ao Conselho Permanente da CNBB. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes) do Estado de Pernambuco.