Assembleia Paroquial - 13 de dezembro

Carta Convocação

Caros irmãos e irmãs,

É com alegria e espírito de renovação eclesial, que convocamos todos que fazem parte da nossa Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte, para num clima fraterno, refletirmos sobre a caminhada pastoral, as respostas concretas aos desafios contemporâneos e projetarmos juntos o ano vindouro na Assembleia Paroquial que acontecerá no dia 13 de dezembro de 2014 das 08h às 17h no salão paroquial.
Iniciaremos com o Ofício de laudes, como momento oracional na Igreja Matriz. Teremos a reflexão do Documento 100 da CNBB "Comunidade de comunidades: uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia" e encaminharemos o Plano de Pastoral da Arquidiocese no que tange a dimensão paroquial de nossas comissões. Nossa Assembleia conta com a partilha de nossa caminhada pastoral juntamente com um gostoso almoço.
Construiremos um momento de encontro e diálogo, para melhor darmos o testemunho da nossa fé. Por isso, convocamos que nenhuma comunidade, pastoral, congregação, movimento, serviço e ministério, através dos seus representantes falte nessa Assembleia, pois não seria possível realizarmos um trabalho de conjunto.
A conversão da paróquia em comunidade de comunidades “consiste em ampliar a formação de pequenas comunidades de discípulos convertidos pela Palavra de Deus e conscientes da urgência de viver em estado permanente de missão. Isso implica em revisar a atuação dos ministros ordenados, consagrados e leigos, superando a acomodação e o desânimo. O discípulo de Jesus Cristo percebe que a urgência da missão supõe desinstalar-se e ir ao encontro dos irmãos” (Documento CNBB, 100, n. 8).

Que o Deus Uno e Trino abençoe nosso bom propósito!

Pe. Edwaldo Gomes – Pe. Deyvson Soares

About Veronildo Souza de Oliveira