Mais uma Vitória!

Mais uma Vitória alcançada, a 36ª Festa da Vitória Régia! Realizada nos dias 7,8 e 9 de novembro na Praça de Casa Forte, em frente a Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a 36ª Festa da Vitória Régia homenageou o cantor e compositor Dominguinhos. Neste ano a festa, que trouxe como tema: Fraternidade, Liberdade e Paz, reuniu milhares de pessoas vindos de várias localidades da cidade e das paróquias vizinhas.

A festa tem como objetivo ajudar na manutenção das 300 crianças assistidas pela Paróquia, 180 na Creche Menino Jesus e 120 na Casa da Criança Marcelo Asfora.

Foram três dias (duas noites e um dia) empolgantes, que começou às 18 horas da sexta-feira, com a benção do Pároco, Padre Edwaldo. Entre as várias atrações da noite, se destacaram a banda Tunel do tempo e a cantara Liv Morais, filha de Dominguinhos, que cantou e encantou os presentes com canções compostas por seu pai.

A noite do sábado, 8, além do pastoril, formado pelas adolescentes da paróquia, se destacaram Nádia Maia, Petrúcio Amorim, Almir Rouche e Benil. Esses cantores contribuem com a Festa há bastante tempo.

O domingo,9, começou com a benção de Padre Deyvson aos participantes do 2º Passeio Ciclista da Festa da Vitória Régia, que seguiram um percurso animados pela frevioca.

Uma das atrações do domingo dedicada às crianças é a tradicional Pintura na praça, onde os pais e familiares trazem seus filhos, compram tinta lavável e pintam as ruas do entorno da praça.

Como já é tradicional, as famílias enchem as barracas, principalmente a da picanha; do camarão; alegria, alegria e sabores da bodega para almoçarem e curtirem a festa ao som das atrações musicais como: Pernambuco Samba Show, Forró Sensação, entre outras.

Mas, como tudo que é bom dura pouco, a 36ª Festa da Vitória Régia teve seu encerramento às 20h30, pelo Pe. Edwaldo, que agradeceu a presença de todos e ao empenho da coordenação geral da festa e aos mais de 500 paroquianos que nestes três dias se doaram ao serviço voluntário nas barracas, almoxarifado, cozinha e em todos os postos que, de uma forma ou de outra, contribuíram na realização de mais uma Vitória Régia.

VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOS DA FESTA

About Veronildo Souza de Oliveira