Vamos celebrar o Pentecostes !

Este domingo, dia 8, será marcado por uma série de atividades religiosas na Arquidiocese de Olinda e Recife. As celebrações começarão às 9h com a terceira edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) e terminarão por volta das 19h, com o encerramento da Missa de Pentecostes. Para a Igreja, a data remete à passagem bíblica onde os apóstolos estavam reunidos com medo dos judeus, e o Espírito Santo se manifestou como línguas de fogo e eles então passam a anunciar o cristianismo. O episódio marca, também, o fim do período pascal e o início do tempo litúrgico comum para os católicos.
Bote Fé Recife
Neste ano, os jovens iniciarão a jornada arquidiocesana em sete locais do bairro da Boa Vista, simultaneamente. Os chamados pontos de reflexão inter-expressões que devem reunir integrantes de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades serão realizados na Matriz do Santíssimo Sacramento; Igreja Nossa Senhora do Rosário; Igreja da Santa Cruz; Convento das Irmãs da Glória; Faculdade Frassinetti do Recife; Colégio São José e Matriz da Soledade.
A partir das 10h, terá início uma caminhada do primeiro ao sétimo ponto. Em seguida, a juventude seguirá para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, também na Boa Vista, onde deverão se encontrar com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O religioso participará da apresentação do Plano de Evangelização da Juventude e do lançamento do projeto “Bote fé com esperança na juventude”.
Pentecostes 2011Depois de uma pausa para o almoço, um trio elétrico arrastará a multidão de jovens pelas ruas do Centro do Recife até o Pátio da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. No local, a juventude se encontrará com pessoas de todas as idades e de diversas paróquias da arquidiocese que estarão reunidas para celebrar a Festa de Pentecostes 2014.
Com o tema “Evangelizar com esperança na alegria do Espírito”, a tarde será de muito louvor com o frei Damião Silva, Zé Vicente, padre João Carlos, Cristina Amaral, Comunidade Boa Nova e Dudu do Acordeon. Ainda durante o evento será divulgado o roteiro de peregrinação das relíquias dos santos João XXIII e João Paulo II, que passarão, juntamente com as réplicas da cruz missionária e o ícone da Mãe de Deus, por todos os vicariatos da arquidiocese. O primeiro vicariato a receber as relíquias será o Recife Norte 1. Dom Saburido preside a missa de encerramento a partir das 17h.
Da Assessoria de Comunicação AOR

About Filipe